Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2010 - 09:03

Construtoras mineiras investem no setor hoteleiro

Capital mineira se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 e o turismo de negócios.

A visibilidade que um evento como a Copa do Mundo de Futebol traz para o país reflete diretamente no desenvolvimento do turismo como atividade econômica. Sediar um ou mais jogos da Copa trará grandes benefícios para a capital mineira, visto que a ocasião irá atrair um grande número de turistas e tende a impulsionar o segmento de negócios, em decorrência da enorme exposição da cidade na mídia mundial. Atentas a esse cenário, várias construtoras mineiras se preparam para investir no setor hoteleiro. Um exemplo é a Concreto Empreendimentos, que vai incorporar um hotel na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O empreendimento, que começará a ser construído em janeiro de 2010, representa um investimento de cerca de R$20 milhões. Ele terá 9.500 m² de área construída, com 136 suítes de aproximadamente 25m² e localização privilegiada na Pampulha, bem próximo do areoporto e do Mineirão. De acordo com o diretor administrativo da Concreto, Miguel Safar Filho, o hotel vai contar ainda com restaurante, salão de convenções, vagas de estacionamento, entre outros, e é uma opção de investimento rentável e segura.

Durante as obras, previstas para serem concluídas em 2012, serão gerados 300 empregos diretos e indiretos. Para Safar Filho, além de ajudar a suprir a carência de hotéis na capital mineira, esse empreendimento também vai absorver o crescimento da demanda hoteleira na cidade, que vem ganhando destaque no cenário nacional de turismo de negócios e também com o crescimento da alça norte.

O turismo de negócios é, sem dúvida, um ponto forte de Belo Horizonte, além de ser uma das prioridades da nova administração municipal. Por possuir uma economia bastante desenvolvida, a cidade já foi sede de importantes eventos internacionais como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a Ecolatina, o Encontro das Américas e o Encontro Econômico Brasil - Alemanha. Somente nos últimos meses, o turismo de negócios provocou picos de superlotação nos hotéis de BH, faltando vagas na cidade para atender à demanda.

O Grupo Paranasa/Maio Empreendimentos, em parceria com a Rede Accor, também dotará Belo Horizonte de outro equipamento hoteleiro de reconhecimento mundial: o Ibis Savassi. Com localização privilegiada na Av. do Contorno, na Savassi, o hotel, que começou a ser construído em fevereiro, com investimento previsto de cerca de R$ 40 milhões, terá 208 apartamentos, com abertura prevista para o primeiro semestre de 2011. Serão apartamentos práticos e acolhedores com TV de LCD, itens que proporcionam o conforto de que os hóspedes precisam para uma estada agradável. As questões ambientais também são prioridade para a rede Íbis: o Ibis Savassi contará com o reaproveitamento parcial das águas servidas, o pré-aquecimento de água com painéis solares e o reaproveitamento de calor do sistema de ar condicionado.

O diretor de desenvolvimento imobiliário do Grupo Paranasa, Jânio Valeriano, afirma que o Ibis Savassi objetiva absorver o crescimento da demanda hoteleira em Belo Horizonte, que vem se destacando cada vez mais no cenário nacional de turismo de negócios com a atração de feiras, congressos, reuniões e, futuramente, com a Copa do Mundo de 2014. Esse é mais um empreendimento que a Paranasa/Maio desenvolvem em Belo Horizonte em parceria com a Rede Accor. “Em maio de 2008, entregamos o Formule 1, na avenida Bias Fortes, que, desde então, vem funcionando com taxas de ocupação acima de 95%”, revela Valeriano. “O novo Ibis será o equipamento hoteleiro mais moderno da região da Savassi em total sintonia com as expectativas dos usuários”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira