Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2010 - 09:06

Franquia Jani-King de limpeza comercial tem reconhecimento no Brasil de clientes multinacionais

Líder mundial em franquias de limpeza, a JANI-KING, que possui unidades em todo o Brasil, comemora o sucesso de seu franqueado em Manaus (AM), que alcançou níveis de excelência internacionais.

O potencial do mercado de limpeza brasileiro, que movimenta cerca de R$ 20 bilhões/ano e este ano deverá crescer na ordem de 5%, foi o fator determinante para investimentos da Jani-King - considerada a maior franquia de limpeza em atividade no mundo - em território nacional. E os resultados deste investimento já são nítidos na região Norte do país, cuja unidade conquistou recentemente índices de excelência internacionais.

A franquia de Manaus (AM), administrada por Cláudia Grazina e Tiago Menezes, passou recentemente por uma auditoria realizada pela Intertek, que avalia todas as empresas que prestam serviços para a Recofarma (única unidade que fabrica o malte da Coca-Cola fora dos EUA) no país. A Jani-King Manaus foi a única empresa fornecedora da multinacional no Brasil a alcançar o nível máximo de excelência e também considerada a melhor prestadora de serviços de limpeza para a Recofarma no mundo. "Passamos por uma análise total de nossas atividades, desde a documentação básica do escritório, até a qualidade de vida dos funcionários, ambiente de trabalho e motivação da equipe", explica Tiago Menezes, gerente comercial da Jani-King Manaus.

Assim como a Recofarma, outros clientes da Jani-King Manaus reconheceram a qualidade dos serviços prestados pela franquada. A 3M, que também realiza auditorias periódicas, elegeu a unidade de Manaus - cliente da Jani-King -como a mais limpa e organizada do país. E a Procter & Gamble apontou sua unidade de Manaus como a mais limpa da América Latina. "Nosso sucesso é consequência do modelo de negócios oferecido pela Jani-King, que combina programas de limpeza adaptados à realidade dos clientes. Seguimos à risca as determinações da matriz, aplicamos todos os treinamentos, e com isso conseguimos refletir a excelência no atendimento que acompanha a Jani-King em 15 países", afirma Tiago.

Reconhecimento profissional - A trajetória da Jani-King Manaus pode ser, em partes, explicada pela persistência e determinação dos franqueados. Claudia Grazina, que é proprietária da franquia desde 2004, trabalha desde 1999 para a empresa. "A Claudia iniciou na Jani-King administrando a franquia, que era de propriedade de outra pessoa. Há cinco anos, surgiu a oportunidade de compra", afirma Tiago Menezes, que largou o mercado de telefonia celular para ingressar no ramo de prestação de serviços. "Nunca havia chefiado uma equipe com mais de 35 pessoas. Em cinco anos, consegui alcançar o reconhecimento profissional, inclusive perante a concorrência, graças à expertise adquirida junto à Jani-King. Hoje temos uma equipe totalmente integrada, e geramos 280 empregos diretos".

Segundo Tiago Menezes, o escritório trabalha com uma carteira qualitativa de clientes, e que essa diretriz é fator determinante na obtenção de resultados. "Somos líderes em atendimento e fidelização de clientes. Temos clientes conosco desde a abertura do escritório, e só trabalhamos para empresas que entendem a cultura, a metodologia e os procedimentos da Jani-King", afirma. "Essa sinergia com o cliente identificado com a nossa proposta é o que garante não só a satisfação por parte de quem contrata, mas também a obtenção de novos contratos, uma vez que o resultado positivo serve como referência posterior num mercado cada vez mais acirrado", completa.

A meta da Jani-King do Brasil passou a ser de levar para mais 20 cidades do Norte do Pais serviços com esta qualidade comprovada e assim consolidar a presença na região Norte.

Sobre a JANI-KING - Maior empresa de franquias de limpeza comercial do mundo, a JANI-KING iniciou suas atividades em 1969, nos Estados Unidos. Conta, hoje, com cerca de 13 mil franqueados que atendem a dezenas de milhares de clientes com o apoio de mais de 100 escritórios regionais, em todo o mundo.

O conceito pioneiro da JANI-KING criado pelo seu fundados Jim Cavanaugh combina programas de limpeza adaptados ao cliente, com seus próprios rigorosos objetivos corporativos. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa trabalha focada em estratégias de longo prazo com o objetivo de assegurar a continuidade de relação com seus clientes e franqueados (www.janiking.com).

Presente no Brasil desde 1991, em principio operando em parceria com máster franqueador, a empresa constituiu no final de 2008 sua primeira subsidiária, a JANI-KING do Brasil. A iniciativa reafirma o compromisso da empresa em oferecer os melhores serviços de limpeza aos seus clientes e a melhor rentabilidade aos seus franqueados, refletida no investimento em um dos mercados mais sólidos e de crescimento mais consistente do mundo.

. [ www.janikingbrasil.com.br Contato corporativo: [email protected] | Telefone (11) 3842-4206.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira