Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2007 - 08:59

APAS 2007: novidades em todos os setores

O maior evento do setor supermercadista na América Latina reúne expositores e lançamentos para todas as necessidades.

O 23° Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados - APAS 2007, maior evento do setor na América Latina e o segundo maior do mundo, tem como principal missão fomentar negócios por meio da aproximação entre os diversos segmentos da indústria e o varejo. O evento, que ocupará 52 mil metros quadrados de área de exposição, reunindo 400 empresas expositoras de produtos, equipamentos e serviços para os supermercados, será realizado a partir de segunda-feira (14), no Expo Center Norte, em São Paulo.

O interesse pelas novidades apresentadas tem atraído empresários e executivos de todo o País e também do exterior, transformando o evento também numa oportunidade única para lançamento de novos produtos e apresentação de tendências.

Na edição 2007, sob o tema A Arte de Servir o Consumidor, a APAS vai receber empresas de todos os segmentos que atendem o varejo. Veja, abaixo, alguns dos principais destaques.

A Bunge Alimentos, uma das principais empresas do setor alimentício no país, apresenta todos os seus produtos de bens de consumo, comemorando especialmente os 30 anos da marca Soya, além de anunciar parceria com a empresa argentina Molinos Rio de la Plata S.A., para distribuição do azeite de oliva Cocinero.

Seguindo a tendência de saudabilidade, que inclui a demanda do consumidor por produtos naturais, a Josapar, dona do arroz Tio João, apresentará uma versão integral da marca e cinco sabores da barra de cereal SupraSoy.

A pernambucana Netuno Alimentos, do segmento de pescados, traz para os participantes um espaço dedicado à experimentação de seus produtos. Em um estande de 95 metros quadrados, a empresa vai montar um local funcional que remonta uma cozinha gourmet, divididos em cinco ambientes (lounge, bar, sala de reunião, cozinha gourmet e de experimentação). Entre as novidades, o kit paella, de 400 gramas, que compõe a linha de bandejas.

A avícola paranaense Big Frango, uma das pioneiras na fabricação de biodiesel produzido a partir das vísceras do frango, vai oferecer degustação da Linha Temperada Cheiro Verde durante toda a feira.

Ainda falando de saúde, mas já indo para as sobremesas, destaque para a gelatina da Bretzke. Uma das sobremesas mais consumidas entre todas as classes sociais e faixas etárias graças a sua praticidade, sabor e benefícios à saúde, a gelatina é livre de gordura e colesterol, sendo muito utilizada em dietas graças ao seu reduzido conteúdo calórico.

A Bretzke possui atualmente 17 sabores diferentes de gelatinas em linha – 5 na versão diet -, com destaque para sabores inusitados como Guaraná e Blueberry, além de novidades como as gelatinas de Abacaxi com Hortelã e Manga.

A Itamaraty, produtora de biscoitos, cafés e chocolates, lança no evento sua marca de barras com recheio. O Ligadinhos, com recheio de goiaba, banana e chocolate, tem 0% de gordura trans e já está sendo distribuído em todo o país.

A Da Barra, que produz achocolatados, mistura para bolos, refrescos e gelatinas em pó, entre outros produtos, quer enfatizar a presença de seus produtos nos momentos agradáveis de união familiar. Para isso, a empresa, que faz parte do grupo Cosan, está lançando novas misturas para bolo – café, abacaxi e maracujá.

Além de entrar em novos nichos de mercado, com os lançamentos da azeitona preta e do leite de coco, a Cêpera apresenta na feira a opção por embalagens diferenciadas nas suas linhas tradicionais (conservas como cogumelos e pickles e doces como cerejas em calda) inclusive para o segmento Food Service – mais modernas, atraentes, práticas, e econômicas, como o sachet, o vidro e os recipientes translúcidos, em detrimento da lata e do plástico com coloração opaca.

Entre as novidades no setor de bebidas, o lançamento do Mini Schin sabor uva, pela Schincariol. Carro-chefe da linha de cervejas da empresa, a Nova Schin aproveita a APAS 2007 para apresentar sua nova embalagem, mais moderna.

A Miolo Wine Group vai lançar sua linha “bag in box” de 3 litros (equivale a 4 garrafas) e 5 litros (equivale a 6,5 garrafas), que está chegando ao mercado este mês. A empresa entra nessa categoria de mercado com dois vinhos da linha Terranova, o Shiraz e o Dry Muscat, produtos já consolidados no mercado nacional e internacional.

O Terranova Shiraz, exportado principalmente para Inglaterra, já conquistou 13 prêmios em diferentes países, como França, Argentina e Estados Unidos. O Terranova Dry Muscat é comercializado na Alemanha e Noruega e já teve sua excelência reconhecida em seis premiações, em países como Panamá e Eslovênia. Os dois vinhos receberam recentemente uma rotulagem mais moderna. Embora ainda não muito conhecidas no Brasil, as embalagens bag in box para o vinho fino conquistaram espaço na Austrália, Europa e nos Estados Unidos por seu preço competitivo e sua capacidade de preservar a qualidade do vinho. A tecnologia da embalagem proporciona resistência à degradação provocada pelo oxigênio, prolongando a durabilidade após semanas aberto.

A vinícola Góes vai apresentar o Góes Tempos, um vinho demi-sec elaborado exclusivamente da variedade Cabernet Sauvignon, bebida ideal para gostos que não aceitam sabores extremos.

A marca Matte Leão lança na APAS 2007 os novos sabores e embalagens para a sua linha de chás secos que estarão nas gôndolas dos supermercados de todo o país neste inverno. Uma das novidades é a edição especial do Matte Leão sabor Amêndoas da linha Sabores de Inverno, que traz um leve toque ao sabor acentuado do mate, bebida 100% natural, sem calorias e rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e contribuem para prevenir o envelhecimento. A edição limitada Matte Leão sabor Chocolate com Caramelo, da mesma linha, está de volta.

A marca apresenta também o novo Chá Verde sabor Maracujá, e o Laranja, Cravo e Canela, criado especialmente para os consumidores que buscam um sabor sofisticado e marcante, de textura única.

Para atender consumidor mais exigentes, o novo café Sasse Supremo chega ao mercado um blend composto por 90% de grãos de café arábica e 10% de café robusta, com ponto de torra médio. Assim, traz características de um café superior com aroma encorpado e sabores pronunciados. As embalagens inovam, ao trazer informações objetivas sobre o blend utilizado em cada um dos cafés comercializados - o que permite aos apreciadores da bebida conhecer os detalhes que diferenciam e imprimem as características de cada tipo de café.

A cesta de higiene e limpeza, segmento que possui grande possibilidade de expansão, também tem novidades.

A Swiss Vital apresentará sua nova linha de produtos capilares Energia Vital, composta por 24 itens, entre xampus e condicionadores (nas versões de tamanho “Normal” e “Viagem”, acondicionados em embalagens duplas), Cremes para Pentear com Brilho Instantâneo e Máscara Capilar Intensiva.Os produtos contêm Aloe Serum - extrato de aloe vera hidroglicólico - em sua fórmula, o que aumenta a resistência e a hidratação dos fios. Além disso, toda a linha possui filtro solar.

A Procter & Gamble criou um espaço especial em seu estande para Koleston, Pantene e Always, marcas de beleza da empresa. Neste espaço, Always apresentará a maneira ideal de dispôr absorventes higiênicos na gôndola, baseada em uma pesquisa inédita feita pela marca, que desvendou as motivações mais profundas e dúvidas da consumidora em frente a gôndola. De acordo com o levantamento, as necessidades de cada tipo de consumidora estão associadas à maneira como cada uma se sente em relação à compra dos absorventes e às suas respectivas fases de vida. A marca apresenta também as novas embalagens da linha Proteção Total (conhecido antes como Always Normal) e Always Ultrafino, que passam a adotar o logotipo e a identidade visual utilizada pela marca em outros países.

Na categoria de detergentes em pó, a novidade é o novo detergente em pó Ace Naturals Maciez, que chega às gôndolas, trazendo dois ingredientes naturais em sua fórmula: fragrância com lavanda e óleo de amêndoa.

O cuidado com a saúde também vale para os animais de estimação. É nisso que aposta a Total Alimentos, que lança a linha Big Boss Nuggets, criada para atender todas as peculiaridades dos organismos de cães e gatos.

Mas nem só de produtos para a gôndola vive a APAS 2007: os equipamentos para as lojas também ocupam lugar de destaque.

A multinacional alemã Kärcher, pioneira na fabricação de lavadoras de alta pressão e líder mundial em sistemas de limpeza, vai levar 15 equipamentos das linhas residencial, profissional e piso, dois detergentes para as mais diferenciadas aplicações e diversos acessórios. Os lançamentos são: a lavadora de alta pressão K 3.98 M Plus T 100, o aspirador de pó A 2114 e o coletor de pó de furadeira DDC 50.

A nova balança com comunicação TCP/IP (protocolo de Internet) da indústria gaúcha Urano foi desenvolvida pensando-se, principalmente, nos setores de carnes e peixarias dos supermercados, onde há muita água e umidade. O equipamento foi projetado para receber jatos d´água na hora da lavagem.

A Cummins Power Generation, apontada na última edição do prêmio “Troféu Ponto Extra”, da APAS, como a marca de grupos geradores mais lembrada no setor supermercadista, vai expor sua linha de grupos geradores de 3 a 3.375kVA.

A paranaense Líder Equipamentos para Panificação vai montar uma padaria na feira, mostrando as últimas novidades no segmento, como: o Forno Modular Omega, a Laminadora Cortadora de Massa, o Forno Ventile, batedeiras espiral e planetária, entre outros.

A MGI, empresa responsável pela venda de mais 50% dos pockets da HP no mercado brasileiro, e a Acácia Consultoria, especializada no segmento de consultoria e desenvolvimento de soluções de mobilidade, farão uma promoção especial chamada “Seu usado vale R$”. De acordo com Roberto Lechuga, gerente de marketing da MGI, a promoção visa as empresas já automatizadas com PDA´s da HP e que podem utilizar seu pockets usados como parte de pagamento, mediante uma avaliação técnica. Para outras marcas, basta consultar a MGI para verificar a possibilidade de troca dos equipamentos.

Além dos equipamentos, há na APAS 2007 fornecedores de sistemas de automação comercial, como o Arius Gestão, da CRE, sistema de retaguarda em plataforma Linux, conta com um novo módulo de compras com tela de resumo de produtos personalizável e um novo módulo contábil, entre outras funcionalidades.

As novidades vão até a forma de apresentação dos estandes. A Spada Mídia aposta num estande criativo, modelo iglu, totalmente inflável – ou seja, sem nenhuma estrutura metálica. Também vão expor duas fantasias infláveis – um pingüim e um urso polar – como novos conceitos de fantasias para uso promocional no ponto-de-venda.

Perfil da APAS – A APAS representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento e promover a melhoria do setor. A entidade conta com 1.200 associados, somando 2.200 lojas, e representa todo o setor no Estado de São Paulo, com aproximadamente 6 mil pontos-de-venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira