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12/01/2010 - 09:53

PeraltaStrawberryFrog inova em campanha de Pritt de volta às aulas


Marca da Henkel defende causa "Criatividade é o que se usa para construir pessoas".

Para o período de volta às aulas 2010, a Peralta StrawberryFrog criou um movimento para Pritt – cola fabricada pela multinacional alemã Henkel – que promove a importância da união entre pais, filhos e escola no desenvolvimento da criança. Para a gerente de categoria de adesivos de consumo, Lilian Llorca, o grande desafio das marcar voltadas ao público infantil é se reinventar a partir das diversas discussões a cerca do estímulo ao consumo infantil. “Decidimos que este é o momento oportuno para aliarmos o nosso produto e alguns dos valores que são ligados à marca Pritt, como a confiança e criatividade, e o tema do envolvimento familiar na educação, que é uma das preocupações da atualidade”.

A ação envolveu pais, alunos e escolas públicas e privadas em atividades de arte no espaço do Masp. Nela, alunos de 3ª. série, na companhia de seus pais e de arte-educadores, foram instigadas a refletir sobre as telas e esculturas do acervo do museu. Ao final do passeio, as crianças foram recebidas no ateliê do Masp, ambiente no qual puderam liberar a criatividade e criar com materiais de arte (papel, colagem, pinturas) e com autonomia para escolher o que quisesse fazer, como um artista.

O material artístico gerado durante os encontros de arte-educação deram origem à produção dos anúncios e as imagens registradas foram editadas se transformando nos comerciais da campanha. A veiculação dos anúncios e dos filmes serão usados para ampliar e expandir a ação, que defende a causa “Criatividade é o que se usa para construir pessoas”. Os dois filmes de 30” e os anúncios começam a ser vistos no próximo domingo (10.01). Os comerciais serão apresentados em TV aberta e canais pagos, em intervalos de programas voltados ao público adulto, além de exibição em cinemas. As peças impressas serão divulgadas em revistas semanais e femininas.

Um ning das Oficinas Pritt (http://colapritt.ning.com) – plataforma online que permite a criação de redes sociais personalizadas –, em que depoimentos, fotos e vídeos são postados pelos participantes, também foi lançado com o objetivo de incentivar a criação de comunidades e discussões a partir dos eventos.

Para Alexandre Peralta, fundador e presidente da PeraltaStrawberryFrog, o trabalho feito para Pritt reflete, na prática, o que é um Movimento Cultural. "Pritt criou uma plataforma de comunicação que convida as pessoas a participar de algo maior, dando à marca um significado na vida das pessoas que vai além da categoria do produto. Marcas precisam encontrar mensagens que tenham relevância pessoal para as pessoas, significado em suas vidas, através de assuntos ou causas que sejam capazes de levar os seus consumidores realmente ao envolvimento".

Yuri Aizemberg, diretor geral de Atendimento da PeraltaStrawberryFrog, considera também que o trabalho com Pritt respeita as diretrizes do CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). “O público alvo deixa de ser a criança e passa a ser o adulto responsável por aquilo que vai apoiar a educação da criança. Neste âmbito, propomos aos pais a importância da proximidade com a criança e a escola, e como isto é fator gerador de um ser humano mais seguro, confiante e melhor relacionado com o ambiente escolar.”

A campanha socialmente responsável de Pritt acresce a lista de boas investidas de marketing da fabricante da cola. A multinacional alemã Henkel, também detém a marca Super Bonder, reconhecida pelas campanhas de marketing inovadoras, como o premiado case da prova que ajudou a determinar o campeão do Big Brother Brasil 9.

Anunciante/produto: Henkel/Pritt | Agência: PeraltaStrawberryFrog | Criação: PeraltaStrawberryFrog | Direção de Criação: PeraltaStrawberryFrog | Produtora/filme: Imagem&Cia | Direção/filme: José Carlos Lage | Montagem: Luiz Fellipe Sousa | Produção: Tadeu Sampaio | Pós-produção: Equipe Modulos \ Produtora/som: Trahlahlah | Aprovação/cliente: Joel Amorim, Lilian Llorca e Victoria Bastian.

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