Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2010 - 09:56

Dafruta comemora 25 anos e ganha novo layout


Marca ganha nova identidade visual e amplia sua linha de sucos

Recife – A Dafruta, marca de sucos da ebba – Empresa Brasileira de Bebibas e Alimentos –, em comemoração aos seus 25 anos, ganhou nova identidade visual. A reformulação do logotipo e das embalagens vem reforçar a atuação da marca no mercado de sucos integrais e prontos para beber. Além disso, a Dafruta lança sua linha de latas nas versões regular e light. As novidades estarão disponíveis nos principais pontos de venda do Brasil a partir de fevereiro.

A nova identidade visual da Dafruta buscou reforçar a fase de crescimento da marca. O logo manteve as cores vermelho e amarelo e conta agora com a inclusão do verde, com uma folhinha, que realça a simbologia da natureza e da maturação da fruta. A tipologia, que facilita a leitura, contrasta com o fundo amarelo.

De acordo com José Gil Alvarez, diretor comercial corporativo da ebba “Com o novo layout, os produtos ganharão mais evidência nos pontos de venda, mostrando seu conceito de saudabilidade. A inovação da Dafruta vem de encontro com sua nova etapa de expansão e desenvolvimento no mercado nacional”, declara.

A nova identidade visual da Dafruta foi idealizada pela agência Speranzini Design, que buscou reforçar os valores da marca e ressaltar sua atuação no segmento de sucos ao longo dos anos. “Para desenvolver o trabalho, fizemos uma pesquisa sobre as tendências do mercado mundial e sobre os valores agregados à marca. Dessa forma, a Dafruta ficou mais moderna sem perder sua identidade”, declara Mauricio Speranzini, diretor da agência.

Outra novidade da marca é a linha de sucos em lata, que contará com sete sabores na versão regular, entre eles pêssego, morango, uva, goiaba, caju, maracujá e manga. Já nas versões light, os consumidores poderão experimentar quatro sabores: uva, manga, maracujá e pêssego. Na linha de concentrados ainda foram incluídos os sabores laranja e cupuaçu.

Atualmente, a linha de sucos Dafruta é composta por 43 produtos divididos em três linhas: sucos integrais, prontos para beber regular e light. Os sucos Dafruta podem ser encontrados em embalagens Tetra Pak de 1 litro e 200ml e suco concentrado de 500ml. As versões de 1litro se dividem nas linhas regular, mix de frutas e light.

Perfil da Dafruta - A Dafruta tem mais de 25 anos de mercado e é uma das indústrias líderes do setor de sucos e bebidas de frutas. Sob o comando da ebba, empresa administrada pelo Grupo Tavares de Melo, a marca possui duas unidades industriais, uma no município de Aracati, no Ceará, e outra em Araguari, Minas Gerais, com capacidade para produzir 100 milhões de litros/ano. A Dafruta possui uma extensa linha de sucos concentrados, prontos para beber e semi-elaborados, vendidos em todo o Brasil, além de mercados internacionais como os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Perfil da ebba - A Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), detentora das marcas Dafruta e Maguary, atuantes no mercado de sucos integrais e prontos para beber, foi formada em maio de 2009. Atualmente, possui quatro unidades industriais, sendo duas em Araguari (Minas Gerais) e duas em Aracati (Ceará), cuja produção atende a todo o mercado nacional. Juntas, as fábricas têm capacidade de processamento de 200 milhões de litros de sucos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira