Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2010 - 09:30

SENAI Moda e Design realiza preview do Caderno Perfil Verão 201O 10:08

SENAI Moda e Design irá apresentar as macrotendências pesquisadas pelos técnicos de 16 estados brasileiros que participam do Programa de Design Estratégico do SENAI Nacional. O resultado deste minucioso trabalho de pesquisa influenciará a moda nas temporadas de 2010/11.

Na palestra A gestão da Marca Brasil na era pós-globalizada, dia 11 de janeiro, às 10h, Valéria Delgado e Carol Fernandes, representantes do Sistema FIRJAN, irão apresentar o preview do Caderno Perfil Moda Verão 2010/11, uma publicação do Programa de Design Estratégico do SENAI Nacional, coordenada pelo SENAI Moda e Design.

A partir da próxima edição, o Caderno PERFIL, ferramenta amplamente utilizada por empresas do setor de vestuário, tratará também de calçados e acessórios.

Palestras Técnicas: Centro de Inteligência que oferece às empresas soluções nas áreas de Design, Tecnologia e Mercado, o SENAI Moda e Design levará pela primeira vez, por meio de sua Área Tecnológica, um ciclo de palestras técnicas ao Rio-à-Porter. Apoio fundamental aos confeccionistas e varejistas, a Área Tecnológica desenvolve projetos orientados aos cenários de produção que atendem às atuais demandas empresariais, alinhadas a novos materiais, processos produtivos e tecnologias para o setor. “Uma das tecnologias que despertou grande interesse no último Giro Tecnologia foi a das etiquetas RFID. Por isso, estamos trazendo informações mais detalhadas para a palestra do Rio-à-Porter”, comenta Joaquim Ribeiro, da área de Tecnologia do SENAI Moda e Design.

Líder mundial em soluções integradas de desenvolvimento e produção, a Lectra Brasil abre o ciclo dia 11, às 11h30, com a apresentação do Lectra Fashion PLM (Product lifecycle management), a mais nova versão de sua solução de gerenciamento do ciclo de vida do produto da moda. Trata-se de um software que integra ferramentas de design de moda e funções de desenvolvimento com as características de gerenciamento de coleção.

No dia 12, também às 11h30, a Haco Etiquetas, maior produtora de etiquetas do Brasil, vai falar sobre a tecnologia RFID, identificação por rádio freqüência. Esta tecnologia permite identificar o produto a distancia, até mesmo se estiver fechado em caixas de papelão, permitindo maior facilidade no controle de produção e de estoque automatizado – com ela, um inventário é feito em poucos minutos, além de indicar o local onde a peça está armazenada.

Com provadores inteligentes, que atuam como estilistas virtuais, ponto de venda automatizado e sistema Web para fidelização do cliente, a tecnologia RFID é também uma inovação que atende às lojas de varejo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira