Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2010 - 10:37

Peralta StrawberryFrog cria movimento cultural para Pritt no Masp


Marca da Henkel defende causa "Criatividade é o que se usa para construir pessoas".

Para o período de volta às aulas 2010, a Peralta StrawberryFrog criou um movimento para Pritt – cola fabricada pela multinacional alemã Henkel – que promove a importância da união entre pais, filhos e escola no desenvolvimento da criança. Para a gerente de categoria de adesivos de consumo, Lilian Llorca, o grande desafio das marcas voltadas ao público infantil é se reinventar a partir das diversas discussões a cerca do estímulo ao consumo infantil. “Decidimos que este é o momento oportuno para aliarmos o nosso produto e alguns dos valores que são ligados à marca Pritt, como a confiança e criatividade, e o tema do envolvimento familiar na educação, que é uma das preocupações da atualidade”.

A ação envolveu pais, alunos e escolas públicas e privadas em atividades de arte no espaço do Masp. Nela, alunos de 3ª. série, na companhia de seus pais e de arte-educadores, foram instigadas a refletir sobre as telas e esculturas do acervo do museu. Ao final do passeio, as crianças foram recebidas no ateliê do Masp, ambiente no qual puderam liberar a criatividade e criar com materiais de arte (papel, colagem, pinturas) e com autonomia para escolher o que quisesse fazer, como um artista.

O material artístico gerado durante os encontros de arte-educação deram origem à produção dos anúncios e as imagens registradas foram editadas se transformando nos comerciais da campanha. A veiculação dos anúncios e dos filmes serão usados para ampliar e expandir a ação, que defende a causa “Criatividade é o que se usa para construir pessoas”. Um ning das Oficinas Pritt (http://colapritt.ning.com) – plataforma online que permite a criação de redes sociais personalizadas –, em que depoimentos, fotos e vídeos são postados pelos participantes, também foi lançado com o objetivo de incentivar a criação de comunidades e discussões a partir dos eventos.

Para Alexandre Peralta, fundador e presidente da Peralta StrawberryFrog, o trabalho feito para Pritt reflete, na prática, o que é um Movimento Cultural. "Pritt criou uma plataforma de comunicação que convida as pessoas a participar de algo maior, dando à marca um significado na vida das pessoas que vai além da categoria do produto. Marcas precisam encontrar mensagens que tenham relevância pessoal para as pessoas, significado em suas vidas, através de assuntos ou causas que sejam capazes de levar os seus consumidores realmente ao envolvimento".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira