Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2010 - 10:59

Armacell cresceu em 2009 e prevê aumento das vendas em 2010

A Armacell, a única empresa fabricante de isolamento térmico em espuma elastomérica que produz no Brasil os produtos que comercializa, fechou o ano de 2009 com um volume de vendas 13,7% superior ao de 2008 e acredita que 2010 será melhor que 2009.

Segundo Arnaldo Basile, diretor de vendas e marketing da Armacell Brasil, as projeções para as vendas na América Latina “apontam um crescimento de pelo menos 15% em 2010. Esse resultado deverá ser obtido com novos investimentos na empresa do Brasil e com o lançamento de novos produtos”.

Em 2009, as atividades da empresa foram favorecidas pelos investimentos em lançamento de novos produtos e pela consolidação do Centro de Distribuição Nordeste. Mas também foram relevantes para seu crescimento, a continuidade do investimento em formação de mercado e de profissionais do setor, além dos investimentos em eventos e feiras, que não foram descontinuados nem sequer reduzidos em função da crise global, aponta o diretor de marketing.

No entanto, Basile observa que, mesmo com aumento nas vendas, a empresa registrou redução de lucratividade, devido a mudanças de planos de seus clientes, protegendo-se da crise financeira mundial: “Os principais segmentos de atuação da empresa, fundamentalmente Ar Condicionado e Refrigeração, foram significativamente afetados pela crise global, provocando a retração de vendas com redução das margens. Temos aqui três grupos distintos, com características específicas. Para alguns, essa retração foi direta, provocada por redução na atividade. Outras empresas e segmentos da economia tiveram os investimentos restringidos por definição das matrizes. Houve ainda os que tiveram de seguir planos contingenciais das matrizes, independentemente de terem de rever seus planos de atuação”.

Em alguns setores da economia este impacto ainda não foi plenamente superado. Apesar disso, de maneira geral, a empresa trabalha com um cenário otimista de recuperação de seus segmentos de atuação em 2010, principalmente porque eles ainda estão abaixo do crescimento do País. “Acredito que em 2010, Ar Condicionado e Refrigeração acompanharão a recuperação do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro”, afirma Basile.

Se tivesse que desenvolver um ranking de potencial geração de negócios, Basile diz que Ar condicionado ficaria em primeiro lugar com 60%, Refrigeração, em segundo com 35% e Outros, 5%.

Falando sobre a atuação da empresa em 2009, a mensagem de Basile para o mercado é que as empresas de setores como Refrigeração e Ar Condicionado já são suficientemente maduras para planejar e vivenciar suas ações, com interferências estratégicas cada vez mais diminutas de suas matrizes. “Tivemos inúmeras comprovações durante este ano. Aprendemos que tão importante quanto planejar, é estar atento para acreditar nas oportunidades.”

Perfil -A Armacell é a única empresa fabricante de isolamento térmico em espuma elastomérica que produz no Brasil os produtos que comercializa. Sua fábrica está localizada na cidade paulista de Pindamonhangaba.

Presente no mercado latino-americano desde 1995 via fábricas localizadas na Europa, a Armacell fundou sua unidade no Brasil em março de 2001 e iniciou sua produção local em setembro de 2002. Na seqüência, a Armacell Brasil assumiu a distribuição para o Mercosul. Atualmente, conta com distribuidores em todas as regiões brasileiras e um Centro de Distribuição para o Nordeste, na Região Metropolitana do Recife e próximo ao Porto de Suape.

Líder mundial na fabricação de isolamento térmico flexível, a Armacell nasceu da Divisão de Isolamentos da Armstrong World Industries, que iniciou suas atividades em 1860, como fábrica de cortiça na cidade de Pittsburgh, Estado norte-americano da Pennsylvania. Hoje, registra faturamento mundial superior a 400 milhões de Euros e conta com 20 fábricas distribuídas em 13 países (Austrália, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, China, Índia, Inglaterra, Itália, Polônia, Suíça e Tailândia), que garantem a distribuição para os demais países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira