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14/01/2010 - 09:23

Após Fashion Rio, empresários e lojistas cariocas preparam-se para fechar negócios em São Paulo

Depois de acompanhar as tendências apresentadas nas passarelas do Fashion Rio, proprietários de confecções e grifes do Rio de Janeiro seguem para São Paulo em busca de bons negócios para suas marcas.

Se engana quem acredita que, depois de grandes eventos como o Fashion Rio, acaba a temporada de moda carioca. Logo na seqüência, grifes e lojistas do estado seguem para São Paulo, à procura de bons negócios durante o 38ª Encontro da Moda Feminina. Os confeccionistas interessados em vender suas coleções, que carregam o charme e o bom gosto da mulher do Rio. Os lojistas, por sua vez, vão atrás de peças bonitas e de boa qualidade, produzidas em diversas partes do país, que estamparão suas vitrines nas próximas estações.

O EMF, que tem foco exclusivo em negócios, ocorrerá entre 26 e 29 de janeiro, no Centro de Exposições Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - Cerqueira Cesar). Para essa edição, que apresentará aos lojistas as novidades de outono-inverno de marcas de oito estados brasileiros – Ceará, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais – são esperados cerca de 10 mil visitantes.

“São Paulo é a capital de negócios do Brasil, o que torna ainda mais interessante a participação no EMF. Consideramos a feira o principal evento de negócios da moda feminina existente no país”, opina Lena Grumbach, diretora comercial da marca carioca Gorgeous, que já participou de várias edições do evento como compradora e fará sua estréia como expositora.

Possibilitando a expansão de contatos e o fechamento de pedidos, o Encontro da Moda Feminina recebe também compradores internacionais. Para a 38ª edição, são esperadas as visitas de empresários da Argentina, Bolívia, Chile, França, Venezuela, Tunísia, África do Sul e Espanha.

A estimativa é que, em quatro dias de feira, movimente-se, em média, R$ 15 milhões. “Durante o evento as confecções costumam vender o equivalente a três meses de produção. Isso fortalece a marca, ajudando-a a se firmar no mercado. A notoriedade conquistada é outro ponto importante. As grifes participantes do EMF abastecem cerca de 60% das boutiques do Brasil”, afirma Sarah Vaintraub, empresária idealizadora do evento e coordenadora da Comissão Setorial do Vestuário Feminino da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

No último dia, o EMF é aberto para a visitação do público geral. Oportunidade imperdível para aqueles que querem conhecer com antecedência o que estará nas vitrines de inverno.

O Rio de Janeiro e a Moda Outono-Inverno 2010 - A versatilidade é uma das marcas registradas do Encontro da Moda Feminina. Na 38ª edição, serão mais de 100 estandes apresentando itens de moda festa, casual, jeanswear, homewear, alfaiataria, além de acessórios para complementar a produção.

As marcas responsáveis por levar o melhor da moda carioca ao evento são: Gorgeous, At Last, Week, MD e Deborah.

. [38º Encontro da Moda Feminina, de 26 a 29 de janeiro de 2010, das 10h às 20h (no último dia, das 10 às 17h), n o Centro de Convenções Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569 Cerqueira César - São Paulo].

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