Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2010 - 09:34

Rio-à-porter movimenta mais de R$500 milhões


Salão de negócios do Fashion Rio é encerrado com crescimento de 40%.

De 10 a 13 de janeiro, 169 expositores apresentaram suas novidades para o inverno 2010 no Cais do Porto do Rio de Janeiro. O Rio-à-porter – realizado pela Luminosidade e pela Francal Feiras, com o apoio do Sistema Firjan – recebeu compradores nacionais e internacionais, dentre eles, 480 convidados pelo evento. O resultado foi de R$526 milhões de negócios gerados, sendo U$18,5 milhões em exportações. O salão, que começou com um grande desfile coletivo na noite do dia 9 de janeiro (sábado), foi um sucesso aos olhos de organizadores, expositores e compradores.

“Esta é a 15ª edição da feira de negócios do Fashion Rio e a parceria com a Luminosidade e a Francal nos trouxe uma efetividade muito maior. Tivemos 60 expositores na lista de espera. Nosso desafio para a próxima edição é trazê-los para o salão”, afirmou Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, em coletiva de imprensa realizada na tarde do dia 13 de janeiro (quarta-feira).

Segundo Paulo Borges, presidente da Luminosidade, estar no Cais do Porto vai ao encontro do planejamento que a empresa tem para o Fashion Rio e para o Rio-à-porter. “Este é um plano muito amplo para nós, de convergência, inovação e crescimento. Trata-se de um projeto em construção e, por isso, nada melhor que estar na zona portuária, que está em revitalização, e a cada evento vai se deixando um legado para a 'Cidade Maravilhosa'.

“A edição de moda está criando uma nova cultura para o local, que já resulta em interesses de empresários na realização de eventos”, observa Paulo.

Paulo Borges observou: “A moda no Brasil é um projeto em construção. E esse projeto em construção é de todos nós”.

“A edição Primavera/Verão 2011 do Fashion Rio e Rio-à-porter está agendado para 28 de maio até 2 de junho”, com ampliação de mais galpões no Cais do Porto e pelo menos 60 expositores a mais (total de 229)”, com o tema será desenvolvido sobre os 100 anos dos Armazéns no Cais do Porto do Rio de Janeiro”, adiantou o empresário.

Para o gerente comercial Eduardo Shugastru, da Lucy in the Sky , o balanço é positivo sobre participação de sua griffe no Rio-à-porter: “nosso objetivo de exportação vem consolidando a cada evento, hoje com 500 clientes no Brasil, showrooms com representações em todos os estados, compradores da Grécia, e nesta edição do Rio-à-porter negócios com lojistas de Nova Iorque e Dubai”, frisa Shugastru.

“ E vamos voltar aos desfiles no Fashion Rio”, finalizou

Rita Simpson diretora criativa e empresária que participou com a coleção “Poesia Carioca”, gostou de participar do Rio-à-porter e segue com grandes perspectivas.

Abdala Jamil Abdala, CEO da Francal Feiras, reiterou a parceria para a edição de verão: “Obrigada à Luminosidade e à Firjan que nos ajudaram a lançar nossa primeira semente aqui no Rio de Janeiro”.

Ao longo de quatro dias, o Rio-à-porter acumulou números como 85 mil pessoas circulando pelo cais – onde, desde o dia 7 de janeiro, também aconteceu o Fashion Rio; 250 novos compradores que nunca tinham vindo ao Rio, ou que haviam deixado de vir à cidade e foram trazidos de volta; e uma média de 40 novos clientes conquistados por expositor.

Do exterior vieram compradores ingleses, alemães, australianos, gregos, chineses, franceses, espanhóis, Dubai, Kuwait, mas os libaneses foram os que mais negociaram no evento.

Grifes Participantes - Alessa, Amparo Brasil, Ananda, Andrea Mader, Ana Maria Montezano, Ângela Bechara, Anna Marcolina, APA Confecções SA, Armadillo, Arte Chapéu, Ausländer, Avohai, Basthianna, Bolsas e Tramas, Brígida Patchwork, British Colony, Cactus, Caleidoscópio, Calmoni Shirt, Cantão, Carlos Tufvesson, Catarina Mina, Cavendish, CCM Sports, Chianelli, Chouchou, Civil Denin Jeans Wear, Claudia Simões, Corporeum, Cosh, Criadores Brasil, Cris Silvares, Daniela Curvelo Bijoux, Datskat, Di Bella, Diarium, Diva Couture, Doisélles, Dona Bis, Dona de Quê, Donna Onça, Dress To, Eclectic, Elle Cinq, Emanuelle Criações, Emília Rondinini, Erika Ikezili, Espaço Fashion, Etc Acessórios, Ethel Whitehurst, Exss, Fabia Bercsek, Faven, Filhas de Gaia, Four Style, Foxton, Fredvic, Frente Única, Fruto do Mar, Gisele Barbosa, Giulia Borges, Gossip, Haes, In Bits, Instituto e, Jô-Iola, King 55, Korpusnu, La Chatte , La Estampa , La Reina , La Reina Atelier , Lafibrunn, Lanno, Lenny, Leonardo Chiasso, Leovilú Lingerie, Litt, Lix, Longhi Maggiore, Love, Lucitex Lingerie, Lucy in the Sky, Lugar de Arte, Madame Filó, Mara Mac, Marc Rod, Maria Bonita Extra, Maria-Fia, Melk Z-Da, Metal & Cia, Mônica di Creddo, My Philosophy, Natural Cotton Color, New Order, Nica Kessler, Ouz, Paiol Moda Íntima, Patachou, Patrícia Bonaldi, Penduricalho, Pêra Verde Lingerie, Philosofée por Glaucia Stanganelli, Pittonn, Porus, Prêt-à-Porter Paris, Promisse, Raíz da Terra Native Wear, R. Groove, Redley, Renata Gomes / Camila Schindler, Rigf Fashion, RV Madefor, S. Design, S. Gabotto Bijuterias, Salinas, Sandra Bijoux, Sapeka, Semearte Biojóias, Simone Nunes, Skunk, Soho, Squadro, T. Arrigoni, Tai Dai, Talentos do Brasil - Cooperunica, Taoolee, Tardene Lingerie, Têca, Tessuti, Thais Leão, Thereza e Paula Lino, Think, Tidda, Ton Âge, Totem, Trave Sports, Trettiore, Tussah, Tzadik, Victor Dzenk, W, Wilson Ranieri, Wöllner, Woolline e Cia do Tricô, Xela Lingerie, Zóia, Züe.

Pólos de Moda dos estados: Pólo Moda Ceará, Divinominas, Moda Pará, Moda Paraná, Rio Grande do Norte.

Pólos de Moda do Rio de Janeiro: Moda Campos, Moda Niterói, Pólo Nova Friburgo, Moda Rio Sindiroupas, Moda Sul Fluminense, Moda Petrópolis, Moda São Gonçalo, Pólo de Calçados e Acessórios do Rio de Janeiro, Pólo Moda Carioca, Pólo Têxtil, Sindijóias / APL Moda Carioca.

No Rio-à-porter os Pólos de Moda tanto do Rio como Brasil comemoram as vendas e acreditam que o novo formato de misturar as marcas nos corredores do evento coloca todos os empresários e criadores no mesmo patamar de importância.

Também foi citado como ponto positivo o desfile do Rio-à-porter.

A Avohai, griffe do Pólo do Rio Grande do Norte também comemora as vendas, e estão satisfeitos por hoje ser uma marca do Nordeste vendendo para o Paraná.

Projetos: Brasil Social Chic, Empreendedorismo Social.

Projetos como Talentos do Brasil – Cooperunica [ ww.cooperunica.com.br], presente na edição Rio-à-porter, já começa a formatar representações em todos os estados, cumprindo assim a meta em que os artesãos envolvidos no projeto possam viver do próprio trabalho.

Aliás, o presidente do Pret-à-Porter de Paris Jean-Pierre-Mocho esteve presente no Rio-à-porter e convidou as artesãs do grupo Talentos do Brasil para participar de um desfile no salão francês em setembro.

Parceiros: SESI RJ / SENAI Moda / Firjan / Sebrae / TexBrasil / ABIT / ApexBrasil / ABEST / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Prefeitura do Rio de Janeiro / La Estampa. A realização do Rio-à-porter faz parte do contrato de licenciamento firmado entre o Sistema FIRJAN e a Inbrands, em abril de 2009. [www.rioaporter.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira