Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2010 - 09:51

GfK lança Painel Pharma

Crescimento acima dos dois dígitos anuais e alta lucratividade – este é o desempenho apresentado pelas farmácias nos últimos anos e reflete a representatividade do setor e a importância deste canal de vendas para toda indústria. Com um mix de ofertas cada vez maior, as lojas têm procurado atender o consumidor tanto para a tradicional necessidade de compra de medicamentos (prescritos ou OTCs) quanto para a compra de produtos de higiene pessoal.

Estas são razões que despertam o interesse constante das indústrias farmacêuticas e de bens de consumo para o monitoramento de seus produtos nas gôndolas das farmácias, além de preço e posicionamento da concorrência.

O Painel Pharma da GfK é uma metodologia inovadora que alia toda a expertise da empresa em auditoria de varejo - mais de 15 anos de mercado - com o dinamismo e a representatividade de dados específicos do canal de vendas farmácia. As informações obtidas com o novo painel são relevantes para o segmento graças à agilidade na coleta e entrega dos dados; à sua abrangência - já que são 1.100 estabelecimentos em todas as regiões do Brasil; e à parceria com a IMS Health que contribui para a composição do painel.

Com o Painel Pharma é possível analisar a presença dos produtos nas prateleiras, medir o preço oferecido ao consumidor, fazer contagem de estoques, mensurar o espaço em gôndola e mapear ações diferenciadas que ocorrem no ponto-de-venda, como merchandising e promoções.

GfK - Criado há 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 22 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, L`Oreal, Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Johnson&Johnson, Avon, Nívea, Colgate, Kraft, Vivo, Motorola, Banco Santander, Banco Real, Bradesco, Unibanco, Credicard-Citi, Roche, Glaxo, Boehringer, Whirlpool (Brastemp), GM, HSBC, Leroy Merlin, Editora Abril.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira