Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2010 - 10:47

Xangô COL da bateria Nelore da CRV Lagoa alcança a marca de 65 mil doses comercializadas


Reprodutor é destaque da seleção da Colonial Agropecuária.

O touro Xangô COL, de criação e propriedade da Colonial Agropecuária e integrante da bateria Nelore da CRV Lagoa atingiu a impressionante marca de 65 mil doses de sêmen, entre convencional e sexado, comercializadas em apenas três anos e sete meses. “São números fantásticos quando avaliamos o resultado dele ano a ano, com quase 20 mil doses vendidas na média”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da Central.

Xangô tem prova espetacular para desmame. Com mais de 250 progênies no Sumário PAINT Consolidado 2009, é o 2º melhor para Índice Desmana, e 3º para Precocidade à desmama e ao sobreano. É líder para Musculosidade a desmama e GND, sendo Deca 1 em seis características.

Também se destaca no Sumário ANCP 2009, no Sumário Aliança 2009 e no Sumário Embrapa 2008. Alia beleza racial com características de carcaça evidentes, como velocidade de ganho de peso, musculatura e frame moderado. É indicação direta em fêmeas das linhagens Iguaçu, Visual, 1646 da MN, Rambo e IZ.

José Aparecido Mendes, superintendente da Colonial Agropecuária, ressalta as qualidades de Xangô e comemora o resultado. “Um touro como o Xangô COL não é apenas um reprodutor de números fantásticos, mas também de uma morfologia excepcional. Sendo assim, sua genética interessa a todo o criador de Nelore que tem um trabalho voltado para resultados econômicos”, ressalta.

“É um grande destaque essa marca, que comprova o grande trabalho de seleção da Colonial Agropecuária e orgulha toda a equipe da CRV Lagoa, que democratiza essa genética pela inseminação artificial. A parceria entre a Colonial e a CRV Lagoa é campeã”, conclui Abreu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira