Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2010 - 07:16

Henkel é premiada em dose tripla por sustentabilidade

Premiações confirmam o compromisso da Henkel com a sustentabilidade e mostram como esta prática traz valor agregado para os parceiros de negócios,

São Paulo– ‘Somos orientados para nossos clientes’. Este é um dos dez ‘valores corporativos’ básicos da companhia, que fez de 2009 o seu ‘Ano do Cliente’. A fim de cumprir este compromisso, a Henkel oferece a seus parceiros industriais e de varejo não só produtos de sucesso, mas também disponibiliza seu conhecimento em relação à sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, bem como sua experiência internacional com diferentes culturas e costumes.

A sustentabilidade é fundamental para o DNA de negócios da Henkel. Muito antes desta prática tornar-se uma questão popular, a Henkel a adotou conscientemente, dando-lhe a prioridade merecida e integrando-a aos seus processos gerais de negócios. E esta abordagem é também amplamente reconhecida por importantes parceiros internacionais de negócios da empresa. Em 2009, a Henkel recebeu prêmios de sustentabilidade do Walmart, da Kellogg’s e do Coop Group da Suíça pelas contribuições especiais na área de sustentabilidade.

“Estamos muito felizes com esses prêmios e orgulhosos em poder apoiar nossos clientes em seus próprios esforços na área da sustentabilidade”, comentou Kasper Rorsted, Presidente do Conselho de Administração da Henkel. “Está claro que a abordagem da Henkel e nosso compromisso permanente com a questão da sustentabilidade nos tornaram um parceiro atraente para nossos clientes”.

‘Prêmio Walmart de Sustentabilidade’ - O Walmart premiou a Henkel como fornecedor que fez a maior contribuição própria em sustentabilidade. O fator decisivo neste prêmio foi a disposição da empresa em colaborar com o Walmart em suas Redes de Valor Sustentável, apoiando especificamente nas frentes de ‘Ingredientes’ e ‘Embalagem’. A Henkel também é membro do Conselho de Sustentabilidade do Walmart na América Central. A gigante rede americana de comércio é o maior cliente da Henkel no setor de varejo.

‘Desafio de Sustentabilidade da Kellogg’s - A Henkel tem contribuído para a conquista das metas ecológicas da Kellogg’s. Benefícios similares foram obtidos com outros projetos de sustentabilidade estimulados pela Henkel no segmento de adesivos.

‘Coop Natura Preis’ - O ‘Coop Natura Preis’ (Prêmio de Fornecedor do Coop), que é acompanhado por um cheque no valor de 30 mil Francos Suíços, foi conferido à Henkel na categoria ‘Melhor Promotor da Sustentabilidade’. A empresa pretende utilizar o prêmio em dinheiro em 2010 para implementar projetos específicos de sustentabilidade junto aos seus funcionários na Suíça.

Perfil - A Henkel está comprometida em fazer a vida das pessoas melhor, mais fácil e mais bonita por mais de 130 anos. A Henkel é uma das 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e a companhia mais admirada da Alemanha, segundo uma recente pesquisa da mesma publicação. A Henkel oferece marcas e tecnologias em três áreas de competência: Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Detergentes. Todos os dias, mais de 52.000 funcionários em 125 países estão dedicados a cumprir o slogan corporativo da Henkel “Uma marca amiga” (A Brand Like a Friend). Em 2008, a Henkel gerou vendas de 14,1 bilhões de euros, e um lucro líquido ajustado de 1,46 bilhão de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2008, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 800 milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros, com o câmbio médio de 2008). [ www.henkel.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira