Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2010 - 07:50

GFT prepara plataforma para bancos atuarem com a WEB 2.0

Integração, segurança e flexibilidade são alguns dos principais aspectos que a desenvolvedora inclui na sua estratégia para implementar o sistema em bancos varejistas.

São Paulo - A facilidade de compra pela Internet, assim como a interatividade que a rede mundial de computadores trouxe, é um caminho sem volta em relação aos costumes dos usuários da Web. A facilidade do acesso online e as mudanças de culturais promovidas pela “geração Y”, que cada vez mais dita as regras sobre a evolução da rede, forçam alguns segmentos a entrarem na “nova internet” para manterem a fidelidade de seus clientes, como é o caso dos bancos varejistas, que vivem atualmente um cenário muito competitivo.

De olho neste movimento, a GFT, empresa internacional de TI especializada no setor financeiro, apresenta no Brasil sua proposta de plataforma para atender projetos de introdução à Web 2.0 no sistema bancário. Como primeiro passo, a desenvolvedora orienta que as instituições determinem as oportunidades da nova rede para a organização.

Para isso, é necessário partir de duas principais premissas: a primeira é uma visão geral do que a nova tecnologia da Internet pode trazer à instituição financeira e a segunda é uma compreensão profunda dos processos e sistemas existentes para suportar esta estratégia. Estas definições serão as bases para transformar os procedimentos em atividades realmente sustentáveis, que trarão valor a partir da adoção deste modelo de negócio.

A plataforma para Web 2.0 desenvolvida pela GFT envolve desde a manutenção dos elevados requisitos de segurança, até o apoio para que a flexibilidade e as funcionalidades desta nova arquitetura não sejam prejudicadas pelo alto controle que essas instituições necessitam.

“Trabalhando em conjunto com o cliente, podemos guiar o processo para alcançar esta evolução, além de suportar a demanda quanto à capacidade técnica, ajudando-o na obtenção dos benefícios com a adoção da interatividade”, ressalta Carlos Eres, diretor geral da GFT do Sul da Europa e Américas. Se o objetivo é fortalecer os laços entre os clientes e os serviços oferecidos pelos bancos, a integração é o tema principal da Web 2.0.

“A disponibilidade de uma ferramenta de busca, como a do Google, na página inicial da instituição financeira, assim como uma área de chat, que permita aos bancos aprender e reagir rapidamente às demandas dos clientes, quando for necessário, é uma postura ativa na comunicação e uma maneira excelente de interagir e se antecipar às exigências deste novo consumidor, transformando a relação num serviço rentável para a companhia”, conclui Eres.

Perfil - O Grupo GFT é um prestador de serviços de TI e soluções inovadoras com presença internacional. Seus 20 anos de experiência faz da GFT um parceiro estratégico e confiante em TI. A empresa opera na Espanha desde 1996, onde emprega cerca de 700 profissionais que estão distribuídos por seus escritórios em Barcelona, Madrid, Valência e Saragoça. A operação espanhola também controla os serviços desenvolvidos no Brasil através de suas unidades de Sorocaba e de São Paulo.

Através das suas empresas, serviços, recursos e softwares, a GFT oferece eficiência e rentabilidade para os processos de negócio de seus clientes e os ajuda a melhorar sua competitividade. Na área de serviços, a GFT é um dos principais provedores para o setor financeiro a nível internacional. A empresa combina a sua experiência em tecnologia e projetos com um profundo conhecimento na área dos serviços financeiros, que inclui o desenvolvimento, a implementação e a manutenção sob medida das soluções de TI.

Na área de recursos, a GFT contrata e oferece especialistas de TI para as empresas em todos os setores e que são capazes de assumir a gestão completa dos seus vendedores TI. Este serviço é possível graças à nossa base de dados de peritos constituído por 180.000 trabalhadores não assalariados especialistas em TI.

Na área de software, GFT Inboxx oferece uma nova geração de soluções TI, que possibilita que todos os processos de uma companhia sejam através de uma única infra-estrutura centralizada.

O Grupo GFT foi fundado em 1987 por Ulrich Dietz, atual CEO do Grupo GFT. A companhia atingiu em 2008 um volume de negócios de 242,2 milhões de euros e emprega atualmente cerca de 1.000 profissionais em 7 países. As ações da GFT estão listadas no Prime Standard do Frankfurt Stock Exchange e pertencem ao GEX (alemão Empreendedora Index).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira