Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2010 - 07:55

Lucro líquido da Intel no quarto trimestre foi de USD 2,3 bilhões, alta de 875%


Resultados do quarto trimestre teve receita de USD 10,6 bilhões, alta de USD 2,3 bilhões e de 28% ano a ano, margem bruta recorde de 65%, alta de 12 pontos ano a ano, lucro operacional de USD 2,5 bilhões, alta de USD 958 milhões e de 62% ano a ano, lucro líquido de USD 2,3 bilhões, alta de USD 2,0 bilhões e 875% ano a ano, EPS de USD 0,40, alta de USD 0,36 ano a ano. Os resultados do quarto trimestre, excluindo o acordo com a AMD foram lucro operacional Não-GAAP de USD 3,7 bilhões, alta de USD 2,2 bilhões e 143% ano a ano, lucro líquido Não-GAAP de USD 3,1 bilhões, alta de USD 2,3 bilhões e 267% ano a ano. EPS Não-GAAP de USD 0,55, alta de USD 0,40 ano a ano.

Santa Clara, Califórnia – A Intel Corporation anunciou ontem, no final do dia, a receita do quarto trimestre de USD 10,6 bilhões. A empresa divulgou um lucro operacional de USD 2,5 bilhões, lucro líquido de USD 2,3 bilhões e EPS de USD 0,40.

Para 2009 a Intel noticiou a receita de USD 35,1 bilhões. A empresa divulgou o lucro operacional de USD 5,7 bilhões para o ano, bem como o lucro líquido de USD 4,4 bilhões e EPS de USD 0,77. A empresa gerou mais de USD 11 bilhões em efetivo com as operações e pagou dividendos em efetivo de USD 3,1 bilhões.

“Os fortes resultados da Intel em 2009 refletem nosso investimento para a liderança da indústria em manufatura e inovação de produtos” declarou Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. “Essa estratégia nos permitiu gerar eficiências operacionais sem precedentes e ao mesmo tempo ampliar nossos negócios tradicionais e criar novas e empolgantes oportunidades de mercado, mesmo numa época de dificuldades econômicas. Nossa habilidade de sobrepor esse ciclo de negócios demonstra que os microprocessadores são indispensáveis para o mundo moderno. Olhando para o futuro, planejamos disponibilizar os benefícios da computação para um maior conjunto de produtos, mercados e clientes, completou”.

Principais informações financeiras do quarto trimestre de 2009.: ·A receita do Grupo PC Client teve alta de 10%, a receita do Grupo para Data Center teve alta de 21% e a receita do Grupo para Outras Arquiteturas da Intel teve alta de 22%, a receita de microprocessadores e chipsets Intel® Atom™ teve alta de 6%, todas sequencialmente.

·O preço médio para a venda (ASP, na sigla em inglês) para os microprocessadores teve alta, sequencialmente.

·Os gastos com P&D mais MG&A (Fusões e Aquisições) foi de USD 3,1 bilhões (excluindo o acordo de USD 1,25 bilhões com a AMD) superando a expectativa da empresa.

·O ganho líquido de USD 96 milhões com títulos de investimento, juros e outros ficou acima da expectativa da empresa.

·A taxa efetiva da alíquota fiscal foi de 12%, versus a expectativa revisada da empresa de 20%.

Principais informações financeiras para o ano de 2009

·A receita do Grupo PC Client teva baixa de 6%, a receita do Grupo para Data Center teve baixa de 2%, a receita do Grupo para Outras Arquiteturas da Intel teve baixa de 21% e a receita para microprocessadores e chipsets Intel Atom teve alta de 167%.

· A margem bruta foi de 55,7%, inalterada em relação a 2008.

1. Multa da CE de USD 1,45 bilhões e acordo com a AMD de USD 1,25 bilhões.

·O gasto de capital para o ano foi de USD 4,5 bilhões, consistente com a expectativa da empresa.

Perspectivas de Negócios : As perspectivas de negócios da Intel não incluem o impacto potencial de quaisquer fusões, aquisições ou alienações ou outras combinações de negócios que possam vir a ser completadas após 13 de janeiro.

Q1 2010: ·Receita: USD 9,7 bilhões, mais ou menos USD 400 milhões.

·Percentual de margem bruta: 61%, mais ou menos 2 pontos percentuais.

· Gastos com P&D mais MG&A (Fusões e Aquisições): Aproximadamente USD 3 bilhões.

· Amortização de intangíveis relacionados a aquisições e custos associados com a aquisição da Wind River: Aproximadamente USD 20 milhões.

·Impacto dos investimentos em títulos, juros e outros: Ganho de aproximadamente USD 20 milhões.

· Depreciação: Aproximadamente USD 1,1 bilhão.

Ano de 2010: . Percentual de margem bruta: 61%, mais ou menos 3 pontos percentuais.

·Gastos (P&D mais MG&A): USD 11,8 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões.

·Gastos com P&D: Aproximadamente USD 6,2 bilhões.

·Alíquota fiscal: Aproximadamente 30%.

·Depreciação: Aproximadamente USD 4,4 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões.

·Gasto de Capital: Deverá ser de USD 8,4 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões.

Status da Perspectiva de Negócios: Durante o trimestre, representantes corporativos da Intel poderão reiterar as Perspectivas dos Negócios em reuniões privadas com investidores, analistas de investimentos, a imprensa e outros. Do fechamento dos negócios em 26 de fevereiro até a publicação dos resultados financeiros da empresa para o primeiro trimestre, a Intel observará um "Período de Silêncio" durante o qual as Perspectivas dos Negócios e os relatórios encaminhados à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA devem ser considerados históricos, referentes apenas a antes do Período de Silêncio e não sujeitos a atualização pela empresa.

A Intel [Nasdaq: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.| Twitter – http://twitter.com/intelbrasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira