Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2010 - 09:10

Mercur prevê crescimento de 10% no período de volta às aulas 2010

Empresa investe em inovação para atingir meta nos meses do ano mais movimentados para a indústria de materiais escolares.

O período de volta às aulas é para a indústria de materiais escolares o momento mais importante do ano e para a Mercur, empresa brasileira reconhecida há 85 anos por suas borrachas de apagar, as vendas de dezembro a fevereiro são responsáveis pelo maior faturamento da categoria.

Mesmo neste ano, em que a crise econômica deixou as empresas em alerta, a gerente de comunicação da Mercur, Karin Kulpa, afirma que o fato não afetou o segmento da indústria de materiais escolares e que a empresa espera aumento de vendas de 10% para 2010. “O volta às aulas é o período mais importante para as vendas da empresa e nossas expectativas para este ano são bastante otimistas. Procuramos investir em pesquisa e inovação para atender aos anseios dos nossos clientes”, explica Karin.

Para garantir este resultado, além dos produtos de linha que já fazem parte das listas de materiais das escolas, a Mercur apresenta mais de 60 lançamentos. Entre os destaques estão a Linha Mercur Blossom, desenvolvida com base em informações levantadas em pesquisa aplicada a estudantes pré-adolescentes, entre 9 e 12 anos de idade. É composta por corretivos líquidos com aroma de rosas, colas escolares em gel com estampas personalizadas e borrachas com a brincadeira de "Sim e Não", sucesso entre esse público, que para este ano ganhou reforços: Cola Escolar Gel na cor lilás, ponteiras de borracha de apagar em quatro cores diferentes e Caneta Borracha Flat. Entre os licenciados, as novidades ficam por conta da linha escrita de Hot Wheels, Moranguinho e Barbie. “Com consumidores cada vez mais informados e exigentes, a nossa missão é desenvolver não apenas produtos de qualidade a preços justos, mas ainda inovar e implementar diferenciais reais a produtos utilizados por essa galerinha no dia-a-dia”, completa a executiva.

Perfil da Mercur - Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório - no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de papelaria, body care (produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc.) e também na área industrial (soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos). No ano de 2009, registrou faturamento de R$ 130 milhões, um crescimento de 8% em relação ao exercício anterior. [www.mercur.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira