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Abrarec e ESPM divulgam lista de vencedores do prêmio “Estratégias Vencedoras de Relacionamento”

São Paulo – A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e a ESPM acabam de divulgar a lista do “Prêmio Abrarec Estratégias Vencedoras de Relacionamento 2006”. As empresas inscreveram seus cases de relacionamento com os clientes no site www.abrarec.com.br/premio2006.asp. A iniciativa, além de identificar e valorizar as estratégias bem-sucedidas de relacionamento com os clientes, contribui para a disseminação das melhores práticas e estimular uma cultura pró-ativa com resultados concretos para empresas e clientes de diversos setores da economia.

Para participar do prêmio, a empresa precisava ter um case de relacionamento diferenciado com resultados mensuráveis, baseados em Retorno sobre Investimentos (ROI), taxa de churn (abandono do serviço por clientes) e de recompra, entre outros.

“Este prêmio é uma importante oportunidade para as empresas demonstrarem efetivamente que suas estratégias de relacionamento com os clientes são sólidas”, destaca a diretora executiva da Abrarec, Beatriz Cullen.

Os cases foram avaliados por um júri composto por profissionais especializados da ESPM, das Agências Especializadas e dos Fornecedores que vão selecionar as melhores estratégias de relacionamento segundo critérios de eficácia, direcionamentos mercadológicos e tecnologias empregadas, de acordo com os seguintes itens: estratégia, mecânica, comunicação, informação, além dos resultados quantitativos e qualitativos.

Vários tipos de ações puderam participar do prêmio, como, por exemplo, Programas de Relacionamento e Fidelização, Ações para Retenção, Ativação, Recuperação e Relacionamento com Parceiros, Clientes, Canais de Vendas e Colaboradores; Endomarketing (funcionários e afins) e Programas de Incentivo, além de campanhas com começo, meio e fim.

Entre os vencedores estão as empresas: (Para Ação de Relacionamento) Categoria bens duráveis- Vencedor: Ouro | Empresa: Volkswagen | Case: Welcome Kit Volkswagen

. Categoria serviços por assinatura - Vencedor: Bronze | Empresa: Internet Group (IG) Case: Como encantar o mídia sem fazer "mais uma ação" no dia do mídia! | Agência: Fábrica Comunicação Dirigida.

(Para Programa de Relacionamento) Categoria Telecomunicações: Vencedor: Ouro | Empresa: Telemig Celular | Case: Programa de Contatos. Vencedor: Prata | Empresa: Telemar | Case: Programa de Relacionamento. Vencedor: Bronze | Empresa: Telefonica | Case: Embaixador Telefonica: Fortalecendo o relacionamento, gerando soluções.

(Relacionamento com Parceiros) Vencedor: Bronze | Empresa: Internet Group(IG) | CASE: Programa de Relacionamento PontoCom do Internet Group: estratégia de Relacionamento com Canais, liderando uma parceria de sucesso.

Varejo: Vencedor: Prata | Empresa: KOI Restaurante | Case: Fidelidade KOI: o jeitinho oriental de agradar |Agência: Souza Aranha Comunicação Direta .

(Categoria Serviços por Assinatura) Vencedor: Ouro | Empresa: Uol (Universo on Line) | Case: Clube Uol VIP | Agência: Salem Marketing Direto.

O Prêmio Grand Prix, ou seja, o melhor case entre todos os vencedores, será divulgado durante a entrega dos Prêmios.

Perfil da Abrarec - A Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) foi criada no Dia Internacional do Consumidor, em 15 de março de 2003, por profissionais de destaque nas áreas de relacionamento entre empresas e clientes , incluindo, também, setores de Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Serviços, Database Marketing, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Atendimento ao Cliente, Comércio Eletrônico, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Vendas. A ABRAREC é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo divulgar a cultura, gestão e tecnologia do relacionamento entre empresas, clientes e consumidores, além de aprimorar a capacitação profissional e certificar a excelência em relacionamento.

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