Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2010 - 09:17

Está no ar o site do Costa Deliziosa, próximo navio da frota da Costa Cruzeiros


Costa Deliziosa, sinônimo de “puro prazer”, estreia online e oferece uma experiência completa de imersão multimídia.

Começa a contagem regressiva para o Grande Cruzeiro Inaugural do Costa Deliziosa, que parte de Savona no dia 5 de fevereiro de 2010.

Gênova – O Costa Deliziosa está online com um website totalmente dedicado a ele. O Costa Deliziosa é o novo navio da Costa Cruzeiros cujo batismo está agendado para acontecer em um evento extraordinário em Dubai no dia 23 de fevereiro de 2010 durante seu Grande Cruzeiro Inaugural, dando início ao seu programa de inverno 2009/2010 de cruzeiros de 7 dias pelo Golfo Persa.[ Site: www.deliziosa.costacruzeiros.com].

Os visitantes do hotsite podem entrar no mundo da nova joia da frota, que combina o melhor dos produtos da Costa Cruzeiros: o Costa Deliziosa, é sinônimo de “puro prazer”.

O envolvimento do internauta é garantido graças ao web design baseado no uso intensivo de vídeos e outras imagens em tela cheia. O novo site mostra o interior do Costa Deliziosa e oferece uma prévia especial de seu design de ponta e a utilização de materiais nobres, como vários tipos de mármore e granito, textura aplicada com espátula utilizando a técnica conhecida como “spatolato veneziano”, e outros materiais de acabamento decorativo, incluindo tecido tipo lamé “pergaminho”, madeira sofisticada estilo Zebrano e Wenge, vidros Murano, e aço polido e brilhante. Também é possível conhecer online as obras de arte do navio, notadamente “Sphere” de Arnaldo Pomodoro e um grande quadro de Mario Donizetti, ambos expostos no átrio.

Uma das principais inovações do website são as entrevistas em vídeo com membros do CostaClub (o plano de fidelidade da Companhia) e com membros da tripulação; os entrevistados falam sobre a experiência do cruzeiro e apresentam o novo navio e suas características inigualáveis. As pessoas que aparecem nos vídeos são o Capitão Giuseppe Russo, a Gerente de Relações com os Passageiros Ingrid Miletta, e a Gerente de Viagem Giulia Galetta, além de membros do CostaClub do mundo inteiro.

Primeiras impressões são uma excelente maneira de difundir a experiência do cruzeiro: as entrevistas em vídeo fazem com que os Passageiros transmitam a excelência sem igual de um cruzeiro da Costa.

O depoimento direto dos Passageiros é utilizado pela Costa Cruzeiros como parte de uma estratégia mais ampla de criar laços mais fortes entre os passageiros de cruzeiro atuais e potenciais, através de atividades de marketing de mídia social.

Através do website do Costa Deliziosa os visitantes poderão também navegar pela brochura do novo navio, já distribuída para agências de viagem. O site será atualizado constantemente com as mais recentes notícias sobre as inovações exclusivas do navio: cinema 4D, pista de patinação, simulador de golfe, Mundo Playstation, centro de bem-estar Samsara Spa com circuito Technogym Kinesis, além de equipamentos que podem ser utilizados individualmente ou em grupo, desenhados especialmente para melhoria da saúde, do preparo físico e do tônus muscular.

O website do Costa Deliziosa é o primeiro passo em uma campanha maior de comunicação que antecederá o extraordinário evento de batismo do navio em Dubai, e é uma entre várias iniciativas online, através das quais a Costa Cruzeiros coloca o foco no Cliente, permitindo que ele viva a experiência “virtual” do ambiente de um cruzeiro antes mesmo de subir a bordo.

Os projetos baseados na web lançados desde 2007 incluem: serviço de Vídeo Tutor, um assistente virtual de cruzeiros que ajuda futuros Passageiros a personalizar seu cruzeiro de férias, reservando serviços adicionais (excursões pela costa, entretenimento, tratamentos de bem-estar, etc.); em 2007 o batismo do Costa Serena no porto de Marselha teve transmissão ao vivo pela internet no SecondLife; WebTV (webtv.costacrociere.it), lançada em 2008, com o objetivo de disseminar e consolidar ainda mais a identidade da Costa Cruzeiros, utilizando vídeos institucionais para aumentar a consciência de marca e a reputação corporativa; em 2009, a estreia da Companhia no YouTube (youtube.com/MondoCosta), onde antigos e futuros viajantes de cruzeiro podem compartilhar experiências e sonhos; e FAQs em vídeo (videofaq.costacrociere.it), uma nova e estimulante maneira de fornecer informações, estabelecendo um relacionamento direto com os consumidores ao trazer respostas rápidas; em 5 de junho de 2009, a Costa Cruzeiros trouxe outra inovação com a cobertura internacional pela internet do batismo conjunto do Costa Luminosa e do Costa Pacifica, que incluiu não somente a transmissão ao vivo do evento, mas também trouxe contribuições de blogueiros da Costa do mundo inteiro e atualizações em tempo real durante o dia, com entrevistas, fotos e vídeos.

Perfil - A Costa Cruzeiros é o maior grupo turístico da Itália e a principal companhia de cruzeiros da Europa. Há mais de 60 anos seus navios navegam nos mares do mundo, oferecendo o melhor do estilo, da hospitalidade e da cozinha italianos em viagens de sonhos que unem o máximo em termos de diversão e descontração. Em 2008, a Costa Cruzeiros transportou cerca de um milhão e duzentos mil passageiros, um recorde no setor Europeu de cruzeiros. Sua frota é formada por 14 navios, todos com a bandeira italiana e cada um com características únicas e estilo inconfundível; juntos, oferecem a oportunidade de se visitar 250 destinos diferentes no Mediterrâneo, no Norte Europeu, no Mar Báltico, no Caribe, na América do Sul, nos Emirados Árabes Unidos, no Extremo Oriente e no Oceano Índico.

Três novos navios, incluindo o Costa Deliziosa, entrarão em operação até 2012. A Costa Cruzeiros possui o certificado BEST4 do RINA (Registro Naval Italiano), um sistema detalhado de certificação voluntária de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Todos os navios da frota da Costa receberam o selo RINA “Green Star”, certificando que são operados em conformidade com os mais altos padrões de proteção ambiental. A Costa Cruzeiros é uma parceira oficial da WWF Itália para a proteção do Mar Mediterrâneo. Em 2009, a Costa Crociere S.p.A. atingiu a 65ª posição em termos de faturamento e a 10ª posição em rentabilidade no ranking da pesquisa Mediobanca com mais de 3.700 companhias italianas com faturamento de no mínimo 50 milhões de Euros no ano fiscal anterior.

No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Cruzeiros está em 4º lugar entre as companhias italianas e em 1º lugar entre as companhias italianas do setor de serviços; As notas do Pulse são uma medida da reputação corporativa (em termos de confiança, estima, etc.) das 600 maiores empresas localizadas em 32 países. A Costa Crociere S.p.A. pertence à Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

A DTCM é a principal autoridade para o desenvolvimento do turismo em Dubai. Fundada em 1997, é o único órgão licenciador para estabelecimentos hoteleiros e negócios relacionados ao turismo. Seu papel fiscalizador inclui ainda patrimônios históricos, terminais de cruzeiro e centros de convenções. A DTCM possui 18 escritorios no exterior, incluindo três na China e dois na Arábia Saudita. [www.dubaitourism.ae | www.definitelydubai.ae].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira