Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2010 - 09:54

Sony lança plataforma de comunicação digital com foco no futebol


Patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2010, a marca conta com o trabalho da agência LOV para atrair os jovens e todos os amantes do esporte.

Para dar o pontapé inicial em 2010 como patrocinadora oficial da FIFA para a Copa do Mundo da África do Sul, Sony, em parceria com a Sony Ericsson, lança a plataforma digital Futebol.Sony, desenvolvida pela agência LOV. Com o objetivo de aproximar a marca das pessoas que tem paixão pelo esporte, a Sony divulgará no novo portal conteúdos exclusivos, promoções diferenciadas e promoverá o relacionamento entre os aficionados pelo tema de forma bastante inusitada.

“O lançamento da plataforma Futebol.Sony reafirma a preocupação da LOV em mostrar como os produtos Sony são concebidos para fazerem parte de experiências humanas. O conceito da marca “make.believe” foi nossa inspiração para traduzir essa mistura de paixão e diversão que é o futebol. Muito mais do que simples ações em ano de Copa do Mundo, essa plataforma traz os produtos Sony e Sony Ericsson para perto da diversão, onde houver uma bola rolando”, explica André Levy, Supervisor de Criação da LOV.

No endereço www.sony.com.br/futebol o usuário encontrará informações, conteúdo e entretenimento relacionados ao universo do futebol em cinco áreas distintas: Promoção, Diversão, Eventos, Golaço e Comentarista. Com isso, a marca espera estar presente na vida das pessoas que gostam do esporte durante toda a Copa por meio dos conteúdos e das ações realizadas no Futebol.Sony.

Para inaugurar a plataforma, a seção “Promoção” traz a ação “Você Merece Entrar em Campo na Copa do Mundo FIFA”, que sorteará 8 viagens à Copa do Mundo aos consumidores, com direito a acompanhante, para assistirem aos jogos. Além disso, os participantes concorrem a chances de entrar em campo durante os jogos com a bandeira FIFA FAIR PLAY, uma ação exclusiva da Sony.

Já na área “Golaço”, o internauta encontra um dos maiores destaques da plataforma. A página, que funciona como uma rede social, oferece uma espécie de patrocínio - não oficial e não remunerado - aos amantes e seus times amadores de futebol, ajudando os interessados a organizarem seus times em uma comunidade exclusiva. A iniciativa oferece ainda ferramentas para que eles possam criar uniforme virtual, brasão, mascote e hino para seu time. Além disso, uma ferramenta exclusiva permite o agendamento de jogos com times adversários, o acompanhamento das tabelas e das estatísticas de todas as partidas, além de possibilitar que o usuário convide outros jogadores para compor o elenco do seu time.

O “Dominicious”, um dominó online inusitado, está disponível para entreter o internauta que acessar a área “Diversão”. No game, o usuário pode brincar publicando suas próprias imagens, sempre relacionadas ao tema futebol, apenas adicionando uma similar àquela já existente em uma das pontas do tabuleiro virtual.

Outra área de destaque no site é a dedicada aos eventos futebolísticos promovidos por Sony e Sony Ericsson. Hoje, estão registrados ali o Twillight Football, ação que promoveu jogos em diferentes lugares do mundo durante um único crepúsculo, e da qual fez parte um time brasileiro e o Troféu do Vencedor FIFA, com o registro da passagem da Taça da FIFA pelo Brasil no ano passado.

Em breve, será lançada também a área “Comentarista”, na qual um blogueiro falará sobre todos os assuntos, novidades, dicas, placar, jogadores, etc.

Na home de Futebol o usuário encontra ainda fotos e placares dos jogos oficias da Fifa mais recentes podendo divulgar esse conteúdo via aplicativos online como Facebook, Twitter e Orkut.

Promoção Entre em Campo - Ao adquirir produtos Sony (Cyber-shot, Handycam ou celulares Sony Ericsson) e realizar o simples cadastro do produto no site já dá o direito a participar de sorteio de 3 viagens à África do Sul (com acompanhante), que será realizado pela Caixa Econômica Federal. Ao concluir o cadastro, indicando o nome de um acompanhante entre 10 e 16 anos e escolhendo o endereço de uma URL pessoal, o usuário deverá enviar via e-mail, Twitter, Facebook, entre outras ferramentas, mensagens convidando o maior número possível de pessoas para fazer parte de sua torcida virtual. Os cinco participantes que tiverem o maior número de torcedores no final da campanha ganharão viagens para a Copa do Mundo, onde seus acompanhantes de 10 a 16 anos irão entrar em campo com a bandeira FIFA FAIR PLAY. Acumulam também torcedores extras os participantes que cadastrarem novos produtos adquiridos durante a promoção. Para cada produto, o participante ganha automaticamente cinco torcedores virtuais. Ao interagir na página “Golaço”, fazendo o cadastro e enviando foto ou vídeo, mais 3 torcedores virtuais são acrescentados.

Cliente: Lucio Pereira e Caroline Mejlachowicz | Direção de Criação: André Piva | Criação: André Piva, Andre Levy, Fernando Motta, Adriano Panda, Alessandra Muccillo e Juliana Geve | Motion design: Raquel Fernandes e Gustavo Ishii | Arquitetura de informação: Rodrigo Figueiredo | Tecnologia: Vinicius Romero, Alessandro Luz, Alexandre Zarich, Will Costa, Eduardo Guilhon e Marcio Quartilho | 3D e áudio: Santa | Atendimento: Daniela Galego e Gabriela Almeida | Gerente de Projetos: Fernando Alzamora.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira