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19/01/2010 - 10:03

China In Box lança campanha multiplataforma e antecipa crescimento para 2010


Criada pela agência Babel, a nova comunicação da rede inclui dois filmes publicitários, spots, anúncios, game na internet, ações de ponto-de-venda, marketing viral, entre outras.

Líder no mercado de comida asiática no Brasil, a China In Box anuncia sua campanha multiplataforma para 2010, assinada pela agência Babel. Diante dos números positivos nos últimos anos, tanto para o setor de franquias quanto para o setor de fast food, a China In Box cresceu 16% em 2009 e prevê um incremento em seus negócios para 2010. “A expectativa é de que nosso faturamento tenha um aumento de 15%. Também esperamos ampliar o número de lojas, que atualmente são 140, em 10%”, afirma Robson Shiba, presidente da China In Box.

Com o objetivo de sustentar o aumento nas vendas e fixar ainda mais a marca, a China In Box decidiu investir fortemente em sua comunicação este ano. Criada pela agência Babel – de Julio Anguita, Ricardo Chester e Reginaldo Ferrante, a campanha é composta de filmes publicitários, spots, anúncios, game na internet, ações de ponto-de-venda, marketing viral, entre outras. A ação destaca a marca e seus produtos e é destinada a todos os públicos que compram e consomem China In Box. A agência desenvolveu também uma nova assinatura, Chama o China, que agora está presente em todas as peças de comunicação da rede e visa tornar a marca definitivamente sinônimo de comida chinesa. “Essa será a nossa principal ação de marketing para o ano. Estamos investindo 80% da verba publicitária em TV a cabo e o restante em internet e ações promocionais”, destaca Mary Katayama Kaidei, diretora de marketing do Grupo Trend Foods.

Um dos filmes, intitulado “Mama”, traz um almoço de domingo em família, em que a matriarca se recusa a cozinhar e imediatamente chama pelo “China”. O comercial representa todas as mulheres que cuidam da alimentação da família e querem soluções saborosas, saudáveis e convenientes com um bom custo benefício. O outro, “Solteiro”, mostra um homem que mora sozinho, chega em casa no fim do dia e encontra a geladeira vazia. “Este representa uma grande parte do público urbano, que é engolido pelo trabalho nas grandes cidades e tem pouco tempo para cuidar de coisas simples e essenciais no seu dia-a-dia como a alimentação”, explica o diretor de criação da Babel, Ricardo Chester.

“Desenvolvemos também algumas ações diferenciadas e voltadas ao público jovem, como um viral e um game online (www.chinainbox.com.br). No jogo, os internautas são convidados a participarem de um desafio. Vence quem der o grito mais alto e mais longo”, completa Reginaldo Ferrante, sócio e diretor da Babel, reforçando o compromisso da agência em oferecer soluções cada vez mais inovadoras para seus clientes. “Dedicamos algumas ações a este público especificamente, pois os jovens representam uma parcela importante da população. São formadores de opinião, abertos a novos hábitos e a culinária chinesa tem um grande mercado a conquistar”, afirma Mary Katayama Kaidei.

Além dos jovens, a China In Box também está atenta a outros fatores da vida moderna que acabaram refletindo diretamente nos negócios da empresa. “Não podemos deixar de mencionar o crescimento da Classe C nos últimos quatro anos, que influenciou e muito nossos resultados. Outros fatores que incrementaram positivamente nosso crescimento foram os novos hábitos de consumo em alimentação, decorrentes de uma vida moderna em que o tempo tornou-se escasso, e o aumento no número de mulher trabalhando fora de casa. Assim como a praticidade de pedir via delivery. Cada vez mais os consumidores buscam conveniência”, defende a diretora de marketing.

Cliente: Trend Foods – China In Box | Títulos: Filmes: Mama e Solteiro, Spot: Chama o China, Viral: Grito, Game: Rock in China

Criação: Ricardo Chester, Solon Giovanni, Walter Matheus, Leonardo Gianetti.| Atendimento: Fernanda Modena e Fernanda Sierra | Aprovação: Mary Katayama e Rosana Kimuru | Produtora/filme: Side Cinema | Direção/filme: Renato Assad | Direção/fotografia: Paulo Diniz Torres | Montagem / Edição: Sergio Marcelino | Produção: Pedro Araujo | Produtora/som: Play it Again | Produção/som: André Namur.

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