Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2007 - 09:11

Sebrae abre inscrições para Prêmio Mulher de Negócios

Premiação tem objetivo de proporcionar maior visibilidade às histórias de sucesso de empresárias de todo o País; inscrições vão até 31 de agosto.

Brasília - O Sebrae já deu a largada para o Prêmio Mulher de Negócios 2007. A premiação, que antes levava o nome de Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, tem o objetivo renovado de proporcionar maior visibilidade às histórias de sucesso de empresárias de todo o País.

A expectativa é que cerca de 2 mil mulheres participem da prêmio este ano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br até o dia 31 de agosto.

"A idéia da premiação é evidenciar o espírito empreendedor da mulher brasileira e de educar por meio do exemplo das experiências que podem inspirar outras mulheres", explica a gerente-substituta da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Clarice Veras.

Para concorrer, as candidatas deverão preencher um formulário, disponível no site ou nas unidades estaduais do Sebrae, onde serão relatados os casos de sucesso de cada empreendedora.

Cada história será avaliada por uma comissão julgadora que vai analisar se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, preocupação com o meio ambiente, liderança e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores.

Além de ser dividido em duas categorias - Proprietárias de micro ou pequenas empresas e membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações) -, o prêmio também tem etapas para sua execução. São três etapas, organizadas em Estadual, Regional e Nacional. Entre as premiações estão troféu, certificado, curso do Sebrae e uma viagem de capacitação em território brasileiro de até sete dias, escolhida pela equipe organizadora.

Os dois melhores casos, um de cada categoria, ganharão o prêmio extra: uma viagem internacional de até oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo, também a ser definido pela coordenação.

Edição 2006 - Em março deste ano, evento realizado em Brasília premiou dez vencedoras que se destacaram no universo feminino em 2006. Duas delas ganharam uma viagem de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Itália, como prêmio extra.

Na edição 2006, a organização recebeu mais de 1,7 mil inscrições em todo o País, entre as quais foram selecionadas 20 finalistas. As dez vencedoras nacionais receberam troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), realizado em abril em São Paulo.

O prêmio faz parte de um convênio firmado entre o Sebrae, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e conta com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em 2004, 700 histórias de sucesso participaram da primeira edição do prêmio; em 2005, 1,3 mil mulheres e no passado mais de 1,7 mil candidatas se inscreveram.| Por: Tatiana Alarcon/Sebrae Nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira