Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2007 - 09:12

Sadia inaugura armazém modernizado no Porto de Paranaguá e aumenta sua capacidade de embarque em 170%

Com o projeto, a empresa passa a escoar a maior parte de seus produtos exportados pelo porto paranaense e ter maior produtividade nos embarques.

A Sadia inaugurou dia 16 de maio (quarta-feira), a obra de ampliação e modernização de seu armazém frigorificado no Porto de Paranaguá, em evento com a presença do vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti. Instalado na área de embarque, o novo armazém irá aumentar sua capacidade de 3,1 mil toneladas para 8,5 mil toneladas, o que representa um crescimento de 170%. Com investimento de R$ 19 milhões, o projeto será responsável pelo armazenamento de grande parte dos produtos exportados pela empresa para mais de 60 países da América Latina, Europa, Ásia e Oriente Médio, a maioria deles produzidos no Estado do Paraná.

Com cerca de 100 funcionários, o armazém de 12 metros de pé direito ganhou três posições de altura para paletes. Além disso, possui um sistema de refrigeração totalmente automatizado, cinco empilhadeiras elétricas climatizadas de última geração e um local específico para treinamentos e reuniões. No novo projeto, a Sadia poderá operar contêineres e não só break bulk - sistema convencional de transporte marítimo de carga geral, transportada solta e em volumes individuais, diferenciando-se, principalmente, de quando é transportada em contêineres - como acontecia antes da ampla reforma do armazém.

Como a nova tecnologia possibilita sistemas de refrigeração muito mais precisos, a empresa também terá condições de agregar produtos diferentes a variadas temperaturas exigidas pelo mercado. “Vamos poder atender totalmente a qualquer tipo de navio frigorificado no Porto de Paranaguá”, acrescenta Felipe Luz, diretor de relações institucionais da Sadia. “Além disso, o nosso projeto vai possibilitar um aumento relevante na velocidade do embarque das cargas frigorificadas da Sadia na área do porto”, completa o executivo. O novo armazém vai superar significativamente a velocidade de embarque exigida pela prancha da administração do porto, que é de 1.800 toneladas diárias, no caso da Sadia.

Além do Porto de Paranaguá, a Sadia mantém operações em Santos (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande (RS), Itajaí, Imbituba e São Francisco (SC). A empresa concentra sua operação de exportação em Paranaguá porque cinco de suas 13 unidades estão localizadas no Paraná, nas cidades de Ponta Grossa, Dois Vizinhos, Paranaguá, Toledo e Francisco Beltrão. No Estado, a companhia gera 17,4 mil empregos diretos e 50 mil indiretos.

Perfil da Sadia - Líder nacional em todas as atividades em que opera, a Sadia também é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e uma das maiores exportadoras do País. No mercado brasileiro tem um portfólio de cerca de 680 itens, que são distribuídos para aproximadamente 300 mil pontos-de-venda. Para o mercado externo exporta cerca de mil produtos para mais de 100 países. As primeiras exportações da companhia foram realizadas nos anos 60.

A empresa mantém um parque fabril com 13 unidades industriais instaladas em sete estados brasileiros. No exterior, tem representações comerciais no Panamá, Chile, Uruguai, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Rússia, Turquia, Emirados Árabes, China e Japão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira