Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2010 - 10:49

Schneider Electric aposta na inovação para o crescimento da companhia


Aumentar a visibilidade da empresa como especialista em gestão de energia e provedora de soluções para seus mercados é a meta da atual presidente

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia e automação, aposta na inovação para manter a trajetória de crescimento e a liderança no mercado. A presidente Tânia Cosentino, que assumiu o cargo no ano passado, busca usar a expertise da companhia para oferecer a melhor opção para os clientes. “Minha principal meta é aumentar a visibilidade da empresa como especialista em gestão de energia e provedora de soluções inovadoras para seus mercados alvo”, explica Tânia.

Tânia Cosentino é a única mulher e também o primeiro brasileiro a presidir a empresa no País, presente no Brasil há mais de 60 anos. A atual presidente ainda investe nas competências de seus profissionais para se diferenciar no mercado. “Um de nossos objetivos é fazer com que cada um de nossos colaboradores se sinta ainda mais importante para a companhia, oferecendo um ambiente de trabalho adequado, bem como oportunidades”, explica a presidente.

Apostar em sua equipe e oferecer um plano de carreira sólido são práticas constantemente aplicadas na Schneider Electric. Tânia Cosentino é um exemplo desta política. A executiva, que iniciou sua atuação na companhia em 2000, tornou-se candidata à presidência há dois anos. “Passei um ano na unidade da companhia na França, conhecendo ainda melhor o Grupo e me preparando para a possibilidade de presidir a empresa no Brasil. Foi uma experiência importante e muito valiosa para o trabalho que estou desenvolvendo agora no Brasil”, comenta Tânia.

Crescimento na empresa - Atualmente, o quadro de colaboradores da Schneider Electric conta com diretores e gerentes que ingressaram na empresa como estagiários. Além disso, programas como o Marco Polo proporcionam aos profissionais a oportunidade de conhecer unidades da companhia em outros países, colaborando para o desenvolvimento de novos projetos e para o conhecimento de outras culturas.

Durante a gestão de Tânia Cosentino, essa política continua sendo aplicada no dia a dia da empresa. “Eu sou um exemplo de que a Schneider Electric valoriza sua equipe e dá espaço para o crescimento profissional. Vou dar continuidade a essa prática dentro da companhia, mantendo todos motivados e auxiliando no desenvolvimento de cada um”, completa a presidente.

Tânia Cosentino, 44 anos, é formada em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de São Paulo (FESP), fez cursos de especialização na Fundação Getúlio Vargas, na Business School e na Schneider University. A executiva, que atua no setor de automação industrial há 27 anos, ingressou na companhia em 2000, como gerente nacional de Vendas para Projetos e Serviços. Três anos depois, assumiu a diretoria Comercial da Schneider Electric e, agora, atua na presidência da empresa.

Perfil - A Schneider Electric, especialista global na gestão da energia e automação, oferece soluções integradas mais seguras, eficientes e produtivas nos mercados de energia & infraestrutura, indústria, data centers & networks, predial e residencial. Com faturamento mundial de 18,3 bilhões de euros em 2008, a companhia possui 114 mil funcionários em mais de 100 países. No Brasil desde 1947, a empresa emprega hoje mais de dois mil colaboradores e possui 13 filiais comerciais, 3,5 mil pontos de venda e cinco unidades fabris – São Paulo (SP); Guararema (SP), Sumaré (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

. [Call Center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791 | www.schneider-electric.com.br].

. [Foto: Tânia Cosentino é a única mulher e também o primeiro brasileiro a presidir a Schneider Electric no País. A atual presidente investe nas competências dos profissionais para diferenciar a empresa no mercado].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira