Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2010 - 10:49

Varejo de shopping apresenta alta pela primeira vez, desde janeiro de 2009

Indicador mostra a evolução da atividade comercial em shopping mensalmente.

O MercadoFlux, indicador da atividade comercial em shopping center, registrou, em dezembro, a única alta do ano: 2,6%, em comparação com o mesmo período de 2008. “Esse resultado indica que a fase de recessão, que caracterizou 2009, poderá ser superada no início de 2010”, avalia Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência.

Em São Paulo, a atividade comercial permaneceu estável no mês de dezembro, em comparação com o ano anterior. Já no Rio de Janeiro houve crescimento de 4% e, em Belo Horizonte, de 1,5%.

Os shoppings de pequeno porte tiveram a preferência do consumidor e apresentaram aumento de 6,2% em sua atividade comercial, enquanto os shoppings de grande e médio porte tiveram alta de 3% e 1,5% em comparação com dezembro de 2008, respectivamente. .MercadoFlux – julho a dezembro: 2008 e 2009:

Perfil - O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que mostra o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Este indicador é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo. | www.mercadoflux.com.br

Perfil - O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Perfil - A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira