Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2010 - 10:55

Shoppings BRMALLS atingem vendas totais de R$ 3,6 bilhões no 4T09 e R$ 11 bilhões em 2009

O resultado de aluguéis das mesmas lojas atinge crescimento de 10.5% no ano - No 4T09 o crescimento dos aluguéis das mesmas lojas (SSR) atingiu 8.8. No ano, o SSR teve um aumento de 10.5%.

Rio de Janeiro - BR MALLS Participações S.A.(Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso (30 dias) relativos ao 4T09.

Os Shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$ 3,6 bilhões no 4T09 e R$ 11 bilhões em 2009 - O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS somou R$ 3,6 bilhões no 4T09, um aumento de 15,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ano, as vendas totais atingiram R$ 11 bilhões, um crescimento de 13,5% em relação a 2008.

O crescimento de vendas mesmas lojas apresentou forte aceleração no 4T09 atingindo 11% - No 4T09 o crescimento das vendas mesmas lojas consolidado (SSS) foi de 11,0%, apresentando um grande crescimento em relação tanto ao 3T09, de 5,1%, e ao 3T08, de 8,8%. Essa aceleração do SSS se deveu principalmente à recuperação do crescimento do SSS das lojas âncoras que alcançaram um aumento de 7,7% no 4T09, em contraste com um SSS de 0,4% no 4T08. As vendas mesmas lojas (SSS) das satélites e lazer mantiveram um forte ritmo de crescimento no trimestre alcançando um aumento de 11,7% e 17,8%, respectivamente.

No ano, observamos um aumento das vendas mesmas lojas consolidado (SSS) de 7%. Destacamos o desempenho de SSS do segmento de lazer com um crescimento de 19,5%, seguido pelas satélites, com 9,8%.

Resultado de aluguéis das mesmas lojas atinge crescimento de 10.5% no ano - No 4T09 o crescimento dos aluguéis das mesmas lojas (SSR) atingiu 8.8. No ano, o SSR teve um aumento de 10.5%.

Encerramos o 4t09 com a maior taxa de ocupação já registrada pela companhia - A taxa de ocupação atingiu novamente o maior patamar da história da BRMALLS, encerrando o 4T09 com 97,9% comparado a 97,3% do 3T09. Destacamos o mês de dezembro, cuja taxa de ocupação chegou a 98%, o maior nível da história da companhia, com 8 shoppings alcançando 100% de ocupação.

Os pagamentos em atraso (30 dias) continuam apresentando níveis bem baixos, alcançando média de 3,2% no trimestre, contra 4,2% no mesmo trimestre do ano anterior. Novamente o mês de dezembro se destaca, com uma inadimplência mínima histórica de 2,7%.

Perfil - A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 35 shoppings, que totalizam 1.028 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 461 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [www.brmalls.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira