Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2007 - 09:22

II Fórum ABA ROI traz ao Brasil Presidente e COO da Copernicus Marketing Consulting

Peter Krieg, presidente e COO (Chief Operating Officer) da Copernicus Marketing Consulting, vem de Massachussets (EUA) para participar do II Fórum ABA ROI, no próximo dia 30, em São Paulo. O evento, organizado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), este ano tem sua programação voltada à análise e discussão de experiências e modelos bem-sucedidos de mensuração do retorno sobre investimentos em comunicação .

Crítico incansável das decisões intuitivas em negócios, Peter Krieg abre a programação com o painel "Mudanças Arrojadas e Estimulantes nas Atuais Estratégias de Marketing Mix. Idéias Notáveis. Grandes Expectativas. Nenhuma Prova!" .

O fórum vai contar, ainda, com apresentações de Andrea Cordeiro, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, André Santos, diretor de tecnologia e produtos da Webmotors, Cláudia Woods, diretora de inteligência da Predicta, Marcelo Pinho, salles controller da Johnson & Johnson, Valkíria Garré, diretora de planejamento e atendimento da Milward Brown e Cristiano Dencker, gerente sênior da Accenture .

Perfil - Com mais de 25 anos de experiência como consultor de marketing e pesquisa, Peter Krieg foi co-fundador da Copernicus Marketing Consulting, juntamente com Kevin Clancy, e tem liderado a expansão da consultoria na América Latina. Entre os clientes atendidos por ele estão: IBM, Saks, Burberry, Holiday Inn, Hyatt, ExxonMobil,Gartner, Lafarge, InBev, Pernod-Ricard, Allied Domecq e Claridge/Savoy.

Krieg formou-se pela Universidade de Notre Dame e iniciou sua carreira na Nowland Organization, empresa pioneira em estudos sobre os aspectos subjacentes ao comportamento de consumo. Antes de fundar a Copernicus Marketing Consulting, foi sócio-diretor da Yankelovich Clancy Shulman, onde era responsável pelas áreas de consultoria estratégica e pesquisa.

O executivo é co-autor de três livros: "Marketing Contra-Intuitivo" (lançado no Brasil em 2002), "Market New Products Successfully" e "Your Gut is Still not Smarter than Your Head: How Disciplined, Fact-Based Marketing Can Drive Extraordinary Growth and Profits" (publicados nos Estados Unidos, respectivamente, em 2006 e em abril deste ano) .

Perfil da Copernicus Marketing Consulting: Subsidiária independente da Aegis Group PLC -- holding inglesa que atua nas áreas de comunicação e pesquisa --, a Copernicus Marketing Consulting foi fundada por Kevin Clancy e Peter Krieg em 1993. Considerada uma das mais respeitadas consultorias de marketing dos EUA, a Copernicus mantém operações nos cinco continentes e no Brasil atua desde 1995.

Contando com mais de 250 clientes, entre os quais corporações com as marcas mais valiosas do mundo, a Copernicus Marketing Consulting, desde que começou a atuar no Brasil, acumulou vários cases de sucesso e uma carteira de clientes prestigiados, como Oi, Telemar, Sadia, O Boticário, Varig, Elma Chips, AmBev, Credicard, Caloi, Hopi Hari, Playcenter, Mastercard , Havaianas, Microsoft, TAM, Lojas Americanas, América Latina Logística, Brasif, entre outros. No exterior, a Copernicus Marketing Consulting apresenta em sua carteira clientes como The New York Times , Hewllet-Packard, NBC, Burberry, Saks Fifth Avenue, Sears, Bombardier, Compaq, AT&T, Sprint, Merck, Novartis, Pfizer, Pepsi, Allied Domecq, Guiness UDV, Seagram, Domino´s, McDonald´s, Subway, Dunkin Donnuts, NFL, The NASDAQ Stock Market, etc..

A abordagem da Copernicus é desenvolver, implementar e monitorar estratégias de marketing com foco no retorno sobre os investimentos, seguindo sempre seu princípio fundamental do marketing científico, que prega a tomada de decisão de forma contra-intuitiva, baseada em dados quantitativos e representativos. Para tal, a Copernicus utiliza a pesquisa como ferramenta e conta com metodologias e modelos matemáticos proprietários que trazem real diferenciação quanto ao que é oferecido hoje no mercado. Seu portfolio de produtos é customizado a partir da necessidade individual dos clientes e é composto por, entre outros, projetos de auditoria de marketing, targeting e brand positioning, avaliação de brand equity e de customer equity, avaliação de portfolio, testes de conceito, avaliação de campanhas publicitárias e otimização de mídia, estudos de satisfação e retenção do cliente, monitoramento de mercado, desenhos de produto/serviço através de conjoint analysis e choice model, forecasting, marketing mix model.

Como suporte à sua expertise, a Copernicus mantém em seu quadro de conselho grandes gurus da atualidade, incluindo nomes como Philip Kotler, A.Parasuraman, Paul Berger e Roland Rust, que abastecem, continuamente, a consultoria com seus trabalhos e estudos de ponta, subsidiando o desenvolvimento de metodologias proprietárias "state-of-the-art".

O evento acontece no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, Rua Martins Fontes, 71 - São Paulo (SP). Investimento - inscrições: Sócios da ABA: R$ 410,00. Demais Interessados: R$ 550,00 Inclusos: tradução simultânea, coffee-breaks, material de apoio e certificado de participação.Para inscrições e outras informações : www.aba.com.br e [email protected] - telefones : 0800.12 4588 | (11) 3283-4588. O Fórum é uma iniciativa do Comitê de Gestão Financeira de Marketing da ABA.Patrocínio : Correios, Fiat e Ibope | Apoio: Copernicus Marketing Consulting e Millward Brown .

Os escritórios da Copernicus Marketing Consulting – Brasil/;São Paulo: Rua do Rócio, 220 / cj.32 - Vila Olímpia.Telefone: (11) 2169 7272 / Fax: (11) 2169 7273 .Rio de Janeiro: Av. Visconde de Pirajá, 433/sl.902 - Ipanema. Telefones: (21) 2522 -2525 / 2522 -0808.Website: www.copernicusmarketing.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira