Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2007 - 09:23

LG realiza ação promocional criada pela Átomo com o tema Copa América 2007


Forte planejamento promocional com ações para consumidor reforça o patrocínio oficial da LG Electronics à Copa América nos pontos de vendas de todo o Brasil.

A LG Electronics, empresa líder em eletroeletrônicos no Brasil e no mundo, realizará, a partir desta segunda quinzena de maio, uma grande ação promocional para maximizar seu patrocínio oficial à Copa América 2007, que acontece na Venezuela de 26 de junho a 15 de julho. A ação foi desenvolvidas pela Átomo Comunicação e têm como foco o consumidor final, por meio do Concurso Cultural “Torcida para ganhar LG”, que distribuirá mais de 200 prêmios em produtos LG.

O Concurso Cultural “Torcida para ganhar LG” tem duração de quase dois meses, da segunda quinzena de maio até 30 de junho. Nele, o consumidor, sem esforço de compra ou sorteio, poderá participar com uma frase para motivar a Seleção Brasileira de Futebol, durante a Copa América 2007. Com controle totalmente digital, a ação conta com hot-site na página www.lge.com.br e terá forte campanha de ponto-de-venda, com brindes: bolas exclusivas, bandeiras, apitos e camisetas, além de ações pontuais, como o Campeonato de Embaixadas - com prêmios relâmpagos nas principais lojas-, e o Gol de Placa - ação itinerante nos supermercados, que premiará quem é bom de pontaria.

A divulgação do “Torcida para ganhar LG” conta com mais 12 peças exclusivas de POP, como móbiles, réplica do troféu oficial, cubos, entre outras peças que somam mais de 400 mil unidades. “Queremos uma ação de grande visibilidade no ponto de venda e contamos com uma campanha de below the line completa, com ativações e relacionamento com o consumidor. O patrocínio da Copa América é mais uma forma de transmitir nosso estreito relacionamento com o futebol e com o Brasil. Queremos valorizar isso no local de maior impacto de decisão de compra, que é o PDV” afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG.

A criação e planejamento das ações é da Átomo Comunicação, agência especializada em marketing promocional, que nasceu em abril de 2002 e atende clientes como Visa Vale, Cyrela, Siemens, Avon, Mac, Valville, entre outras. A Átomo presta serviços a LG desde setembro de 2005 por conta da campanha “Arrepia Brasil”, que foi o mote promocional da LG por nove meses, usando como temática a Copa do Mundo de 2006. O estágio atual do mercado promocional vem dando cada vez mais importância ao pensamento estratégico em seu calendário anual de Marketing. “Acreditamos que oferecer soluções com a visão de marketing do cliente seria relevante e isso tem acontecido. Pensarmos de maneira ampla, não somente na ação solicitada, mas na extensão do problema para assim ampliar o planejamento”, explica Odilon Machado, diretor da Átomo.

Perfil da LG Electronics, Inc.- A LG Electronics, Inc., (KSE: 06657.KS) é líder global e empresa que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e comunicação móvel. A empresa emprega mais de 82.000 funcionários, em mais de 120 operações — incluindo 80 subsidiárias ao redor do mundo. Composta por quatro unidades de negócios: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media, em 2006, suas vendas globais atingiram USD 38,6 bilhões. A LG Electronics é a maior fabricante do mundo de celulares CDMA, condicionadores de ar, dispositivos óticos, DVDs players e home theaters. | www.lge.com

No Brasil - No Brasil desde 1995, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos: TVs convencionais, TVs Flat (Tela Plana), TVs LCD, TVs de Projeção, Displays de Plasma, DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Rádios para carros, MP4 Players, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Óticos, Celulares CDMA e GSM, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A empresa fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no País. Para isso, tem dois complexos industriais: em Manaus (AM), com três plantas, onde são fabricados equipamentos eletroeletrônicos e condicionadores de ar, e em Taubaté (SP), com mais três plantas, responsável pela fabricação de aparelhos celulares, monitores para computadores e notebooks. O escritório na capital de São Paulo engloba as áreas de vendas, marketing, financeiro, recursos humanos, produtos, pesquisa e desenvolvimento, e a presidência da empresa no Brasil. Ao todo, são mais de 5.000 funcionários em todo o País.

Em 2006, a subsidiária brasileira atingiu um faturamento de US$ 1,8 bilhão, um crescimento de 38,4% na receita em relação ao ano anterior (2005). A meta para este ano de 2007 é faturar no Brasil US$ 2,5 bilhões. Atualmente, a subsidiária brasileira é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.

A missão da LG é criar produtos com a mais alta tecnologia digital e serviços inovadores para tornar a vida dos consumidores mais prática e agradável. Para mais informações sobre a subsidiária brasileira da LG Electronics. | www.lge.com.br

Perfil da Átomo Comunicação - Partículas interligadas do outro lado do balcão - No segmento de promoção, há 5 anos a Átomo Comunicação surgiu da experiência de Odilon Machado, Diretor da agência, que foi executivo de marketing de marcas como Itautec, Philco e Molinex, ao detectar a necessidade de grandes clientes em um foco maior no consumidor, nas ações de marketing integrado.

A agência possui um foco preciso em clientes de pequeno e médio porte, cujo faturamento anual é de até R$ 100 milhões. Com uma estrutura enxuta e totalmente integrada, oferece serviços nas áreas de embalagens, material promocional, PDV, ações de marketing direto, CRM e até comercialização de mídia e desenvolvimento de marca.

Nos casos de clientes de grande porte, a Átomo inova na comunicação e caracteriza-se por ser uma agência altamente especializada em promoção, que busca soluções criativas fora do padrão oferecido pelo mercado, com foco nas áreas de marketing direto, trade marketing e eventos. Focada em resultados a curto prazo, após radiografia do mercado do cliente, a Átomo planeja um amplo calendário incluindo desde ações de incentivos, pdvs, até ações sazonais, como no verão. Além disso, conta com um suporte regional nas 10 principais capitais brasileiras, o que minimiza custos operacionais e gera agilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira