Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2010 - 09:04

Marisol deve dobrar faturamento de sua rede em 2010

Estratégia de crescimento é focada no aumento do consumo da classe C.

Após dobrar de tamanho no último ano e aumentar o faturamento em 88%, a One Store, rede varejista da Marisol, inicia 2010 com o objetivo de repetir o crescimento do ano passado. A empresa, atenta às oportunidades e necessidades dos seus clientes, investe no mercado das classes B e C através das marcas Criativa e Mineral, que voltarão para o mercado este ano.

"Trabalhamos dentro de um processo estruturado e planejado. Este crescimento também é resultado do crescimento da classe C e seus novos hábitos de consumo", ressalta o diretor da rede One Store, Roberto Keiber. Dentre as estratégias que serão usadas pela Marisol em 2010 estão a diversificação maior de seu portfólio de produtos, além de um grande investimento em marketing, especialmente no ponto-de-venda.

Segundo estudos do Boston Consulting Group - BCG - a classe C apresentou um crescimento expressivo nas últimas décadas, passando de 26% para 30% do total de consumo em 1993, 31% em 1996 e 34% em 2000. Hoje esse número chega a 44%. "Estamos convictos de que 2010 será um ano muito bom para nós", declara Juliano Svizzero Reghini, gerente de marketing e produto das marcas Criativa e Mineral, e da Rede de Valor One Store. Boa parte das ações de marketing para 2010 está voltada para a emergente classe C que cresce de maneira significativa. "Estamos atentos ao estilo de vida e aos hábitos de consumo dessa classe de consumidores que já mudou até mesmo o perfil das promoções oferecidas pela empresa", finaliza Reghini.

Criativa e Mineral: qualidade X tendência fashion - Criada em 1986, a Criativa nasceu para atender aos anseios do universo feminino por um guarda-roupa versátil, com modelagens diferenciadas e tecidos confortáveis. A marca volta ao mercado com o mesmo DNA, porém, com um toque de modernidade. Os produtos são basicamente delicados e femininos, pensados para a mulher atual em seus múltiplos momentos: trabalho, família e lazer.

A Mineral nasceu com a proposta de trazer o básico e o casual com qualidade, sempre com foco em conforto, simplicidade e bem vestir. Em 2010, a marca volta ao mercado reformulada para vestir homens e mulheres, de 20 a 30 anos, que procuram atitude e estilo traduzidos em peças essenciais. Os produtos da marca trabalham a elaboração partindo do básico, alinhados com o lifestyle urbano e o moderno. A marca também tem uma linha exclusiva para o público infantil, a Mineral Kids. | MaxPR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira