Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2010 - 06:43

Rede de Aluguel de Carros incentiva o esporte

Enquanto as grandes equipes esportivas contam com inúmeros patrocinadores para participarem de campeonatos, a maioria daqueles que praticam o esporte amador sofre com a falta de apoio e péssimas condições para treino e competições.

Os gastos são muitos: equipamentos, local para treino, uniformes, inscrições de campeonatos, transporte, medicamentos para primeiros socorros e por vezes um pagamento simbólico para o treinador. Mesmo não visando lucro, o esporte amador tem gastos que apenas os esportistas não podem bancar.

Algumas equipes conseguem auxílio do governo, mas outras recorrem às pequenas e médias empresas como patrocinadoras, para tentar prosseguir com o esporte. Um exemplo disso é o time de futebol Paraíso Futebol Clube, da cidade de Resende, no Rio de Janeiro. A categoria máster (acima de 45 anos) da equipe irá participar do Campeonato Master de Resende com o patrocínio da franquia da Yes Aluguel de Carros em Resende.

Para o gerente da franquia, Ângelo Mota, a ação deveria ser realizada por todas as empresas, para estimular ainda mais o esporte no Brasil. “Tenho uma visão romântica sobre determinadas questões e uma delas é o papel das empresas na sociedade, um desses papéis é fazer com que o esporte aconteça para todos e em qualquer idade”, afirma.

O proprietário da franquia, Emerson Borhee Gomes, também acredita que a empresa tem o dever de dar as melhores condições de bem estar para a comunidade que está inserida. “Toda empresa deveria ter um lado mais social, investir e apostar naquilo que pode ser a garantia de um futuro melhor”, acrescenta.

Não são apenas as equipes que precisam de recursos, muitos atletas, em esportes até menos populares que o futebol, como a ginástica olímpica ou o judô, precisam de recursos para prosseguir com a vida esportiva, mesmo que seja amadora. Se a maioria das empresas patrocinasse pelo menos as equipes de bairro, o Brasil seria um país com um potencial esportivo muito maior do que já tem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira