Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2010 - 06:59

Lamonica Conteúdo & Opinião encerra 2009 com crescimento de 25%

Meta para 2010 é ampliar a abrangência das publicações da editora.

Reconhecida como a editora oficial do varejo brasileiro, a Lamonica Conteúdo & Opinião, detentora de títulos como “Franquia & Negócios” e “Varejo & Oportunidades” encerrou o ano de 2009 com um excelente desempenho no mercado: crescimento de 25% em relação a 2008.

O resultado é fruto dos investimentos realizados no período para desenvolvimento de novos produtos, bem como a obtenção de respostas positivas para as participações da editora em eventos representativos do setor. Outro destaque foi a conquista do V Prêmio Anatec de Mídia Segmentada na categoria Projeto Gráfico com o Guia Oficial de Franquias.

José Lamônica, publisher e diretor da empresa, relembra: “A premiação confirmou nossa vocação para elaborar publicações especializadas, além de salientar nossa posição de destaque como produtores de conteúdo qualificado”, diz.

Entre os títulos lançados em 2009 constam o Guia Oficial de Software Abes, o Guia Franchising Nordeste, a revista Varejo & Oportunidades e o portal www.varejoconteudoeopiniao.com.br. “Por isso, concluímos que 2009 foi um ano de desafios constantes. Quem fez uso da ousadia e da criatividade, alcançou saldo positivo”, enfatiza o executivo.

Lamônica relembra ainda que a programação de metas para 2009 foi alcançada graças à competência da gestão, o empenho do staff para o cumprimento dos cronogramas e o sucesso na consolidação de parcerias.

Metas futuras - Para o próximo ano um dos objetivos da empresa é consolidar no mercado as ações de lançamento para a mídia impressa e digital realizadas em 2009. “Além disso, contaremos com a participação efetiva em todos os eventos e feiras do setor do franchising”, adianta o diretor.

O executivo revela ainda que serão empregados esforços para a ampliação dos canais de distribuição dos títulos da editora através da atualização de mailing list qualificado e a realização de investimentos promocionais focados em marketing direto, visando o aumento da abrangência e alcance das publicações.

A promoção da Divisão Livros – que já conta com títulos consagrados – e o relançamento da revista UOMO Brasil no formato guia com quatro edições anuais são outras ações já programadas para 2010. “Também aumentaremos as editoriais e a rede de relacionamentos do portal Varejo Conteúdo & Opinião, uma das grandes apostas da empresa para 2010”, acrescenta Lamônica.

A utilização de ferramentas que fortaleçam a gestão da editora, além de ampliação das alianças estratégicas com parceiros de grande representatividade no mercado estão entre as iniciativas programadas para o período. “Também aplicaremos investimentos na qualidade gráfica e editorial das publicações, além de ampliar a equipe de profissionais que respondem pelos departamentos de criação, conteúdo editorial e mídia digital”, finaliza o publisher.

Lamonica Conteúdo & Opinião - Focada na produção, gestão e distribuição de conteúdo editorial, a Lamonica Conteúdo & Opinião é reconhecida como uma das principais editoras de publicações dirigidas e livros no Brasil e a editora oficial do varejo brasileiro. Fundada por José Lamônica, a empresa alia credibilidade e know how para produzir informação, conteúdo e opinião para empresários, executivos, acadêmicos e formadores de opinião. Em seu portfólio de publicações estão a revista Franquia & Negócios, Varejo & Oportunidades e os guias: Guia Oficial de Franquias ABF, Guide Franchising Brasil, Guia Autocom-Exposição e Congresso de Automação Comercial, Guia Oficial ABF Franchising Expo, Guia Oficial Rio Franchising Business, Guia Franchising Nordeste e Guia Oficial de Software da ABES, os livros 20 Anos de Franchising/100 Anos de Varejo e Franchising na Alegria e na Tristeza, além do Portal Lamonica Conteúdo & Opinião, e os hot sites e blogs das publicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira