Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2010 - 06:59

Pensar, criar e moldar a nova empresa

Livro lançado pela Editora Saraiva incentiva empreendedorism

Os países que mais se destacam no mercado econômico voltam os seus investimentos para a iniciativa de implementar novos negócios focado em desenvolver-se e criar oportunidades de crescimento interno e externo. Visando esta nova concepção surgem novos profissionais que migram sua concepção com relação aos empreendimentos e carreiras, movidas por uma necessidade ou por visualizar uma oportunidade no mercado, no qual se inicia um pequeno negócio, com o objetivo alcançar a estabilidade financeira por toda uma vida.

O livro lançado pela Editora Saraiva pretende incentivar essas pessoas, de todas as idades a, pelo menos, considerar a possibilidade de se tornarem empreendedoras e iniciar seu próprio negócio. Assim, o livro não é dedicado ao desenvolvimento de novas teorias ou novos modelos conceituais, tampouco tem vocação exclusivamente acadêmica. Embora, a princípio, ele tenha sido escrito voltado para um público-alvo, constituído principalmente por jovens estudantes nos diferentes cursos em que exista a disciplina de empreendedorismo, a verdade é que a obra pretende ser útil a todo aquele que queira Ser Empreendedor.

A viagem em que o leitor vai embarcar ao ler este livro conjuga a concentração em aspectos um pouco mais teóricos, com alguns exemplos, e pequenos exercícios práticos que ajudam a pensar sobre o tema.

Na sociedade contemporânea, o empreendedorismo é uma alternativa muito razoável ao emprego assalariado, além de ser uma forma interessante de realização do ser humano – indivíduo e cidadão. Os autores falam do empreendedorismo não só como forma de ganhar o dinheiro necessário para as despesas do dia a dia, mas também como fonte de realização pessoal e profissional.

O que verdadeiramente distingue os empreendedores é a sua necessidade de fazer, de realizar, de criar e implementar ideias, de aceitar o desafio para ser patrão de si próprio. Ora, muitos de nós, senão todos, temos essas motivações.

Os autores: Manuel Portugal Ferreira é doutor em Business Administration pela David Eccles School of Business, da Universidade de Utah, EUA; MBA pela Universidade Católica de Lisboa e licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra.

João Carvalho Santos é doutorando em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e licenciado em Gestão pelo Instituto Politécnico de Leiria.

Fernando A. Ribeiro Serra é doutor em Engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. [ Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, brochura, 312 páginas, R$ 58,00 | ISBN: 978-85-02-08726-2].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira