Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2007 - 09:34

Farmoquímica também adota os Jogos Educativos da Portway

Atividade serve como avaliação e treinamento dos representantes

Uma atividade inteligente, que serve tanto para avaliação como para treinamento da equipe de representantes no campo. São os Jogos Educativos, desenvolvidos especialmente pela Portway, que tem como mais novo cliente a Farmoquímica, uma das principais indústrias farmacêuticas do mercado nacional. A novidade já está em uso pelos 300 representantes da empresa, que aproveitam o tempo de espera durante a visita aos médicos para usar a imaginação e testar seus conhecimentos.

Os jogos educativos são um programa que pode ser instalado no próprio PDAs (computadores portáteis) do representante. “O primeiro passo é dar um treinamento prático para quem vai utilizar os jogos para que estas pessoas se interem do programa. É uma forma simples e o aproveitamento é bem positivo”, esclarece o diretor executivo da Portway, Marcelo Assumpção.

Os jogos podem ser acessados a qualquer momento e mesmo que a resposta esteja errada, automaticamente a correção é gerada para que o funcionário passe a dominar o assunto de maneira descontraída. Além disso, o pessoal de apoio, que controla os resultados dos jogos, tem acesso a uma determinada pergunta, por exemplo, que a maioria da equipe errou. “O jogo gera um relatório específico e a empresa tem noção de que determinado treinamento funcionou ou não. É uma maneira da empresa melhorar e aperfeiçoar cada dia mais seus cursos”, diz Marcelo.

Para o gerente nacional de treinamento e médico da Farmoquímica, Marcelo Tayah, a idéia é preparar cada representante de campo para que eles tenham um maior embasamento quando for visitar um médico para oferecer os produtos. Marcelo diz ainda que, em sua vida profissional, já utilizou um sistema semelhante, mas as perguntas eram feitas por escrito e enviadas pelo representante pelo correio. “Isto demandava tempo, trabalho, as pessoas não se envolviam muito e os resultados não eram satisfatórios. Nestes jogos da Portway otimizamos tempo, eficácia e colocamos a automação como uma forte ferramenta de força de venda”.

A Portway, especializada em inovações em gestão comercial, está no mercado desde 1993. Seu foco está na criação de projetos que visam o aumento da receita e lucros de seus clientes. A Portway oferece diagnóstico, consultoria e implantação de soluções de software e processos comerciais que são baseados em tecnologia Windows, Palm OS e Windows Pocket PC. Seus produtos estão direcionados para executivos de vendas e marketing, suas equipes de administração de vendas e cobertura de clientes em campo. Além da Farmoquímica, a Portway já desenvolveu jogos educativos para empresas como Cobra Rolamentos, Bandeirantes Química e Souza Cruz.

A GSK é outra empresa que já utilizou os Jogos Educativos da Portway. Segundo a gerente de produtividade e administração de vendas, Luciene Barbosa Caruso, os jogos ajudaram a área de treinamento a elaborar questões que contribuíssem para o aprendizado de um novo produto. “Tive a oportunidade de testar a ferramenta e com isso acabei aprendendo todos os seus conceitos, de forma rápida e descontraída”, garante. “Com certeza, ajudou a identificar os pontos que precisavam ser melhor trabalhados em virtude da incidência de erros em determinada pergunta. Ajudou também a identificar grupos que precisavam de um reforço de treinamento”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira