Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2010 - 07:34

Seminário de Microcrédito na Firjan com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever gratuitamente no site do PNMPO.

Brasília - Estão abertas as inscrições para o IV Seminário de Microcrédito, que será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) [http://www.mte.gov.br/pnmpo/default.asp].

O evento tem o objetivo de debater políticas de crédito para pequenas unidades produtivas. O seminário será voltado, principalmente, a microempreendedores, operadores de microcrédito e estudiosos do assunto.

Serão realizadas palestras, painéis e oficinas relacionadas a temas como sustentabilidade das organizações de microcrédito, novos canais de distribuição, microsseguro, prestação de contas pelo Siconv. Profissionais também darão ao público informações sobre como formalizar seu negócio e como controlar o endividamento microempresa. Grupos teatrais que utilizam a arte para conscientizar os cidadãos sobre a importância do microcrédito e do acesso aos benefícios da seguridade social farão pequenas esquetes.

"Queremos promover a divulgação das conquistas obtidas pelo setor nos últimos anos e o debate acerca de mecanismos que ampliem o acesso dos microempreendedores populares ao crédito produtivo. Esta é uma etapa de consolidação de um campo que tem prestado significativa contribuição à inclusão social, à distribuição de renda e à geração de emprego no Brasil", destaca o coordenador geral do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), Max Coelho.

A realização do evento conta com o apoio do BNDES, Sebrae, Caixa Econômica Federal e do Instituto Nordeste Cidadania, que também é um dos realizadores do seminário.

PNMPO - O Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) tem por intuito incentivar a geração de trabalho e renda entre microempreendedores populares por meio do acesso ao microcrédito e atua em mais de 293 instituições habilitadas. Apenas no ano passado a rede movimentou cerca de R$ 1,8 bilhão, atendendo a aproximadamente 640 mil clientes.| ACS/MTE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira