Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2010 - 07:53

Volvo Cars cresce 96% em 2009 e bate novo recorde de vendas no Brasil


A Volvo Cars fechou o ano de 2009 com recorde histórico de vendas no Brasil. De janeiro a dezembro do ano passado, a marca sueca comercializou um total de 2.150 unidades, resultado que indica um crescimento de 96% em relação a 2008, quando a Volvo vendeu 1.098 carros no país.

Boa parte do sucesso da Volvo no mercado brasileiro pode ser atribuída ao XC60, apresentado oficialmente na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e que começou a ser vendido no país em janeiro do ano passado. Em 2009, foram vendidas 1.498 unidades do crossover, números que já fazem do modelo o mais vendido pela marca sueca em um único ano no Brasil. Responsável por aproximadamente 70% do volume total de 2009, o XC60 é também o primeiro carro da Volvo a superar a marca de mil unidades vendidas em doze meses.

Líder em vendas da Volvo em 2008, o hatchback C30 encerrou o ano passado como o segundo modelo mais vendido, com 453 unidades, seguido por XC90 (79 unidades), S40 (57) e V50 (35).

“O XC60 chegou ao mercado brasileiro com preços bastante atrativos e vem contribuindo decisivamente na consolidação da marca Volvo no Brasil, um processo iniciado há dois anos com o C30”, explica Anders Norinder, presidente da Volvo Cars Overseas Corporation para a América Latina e Caribe, divisão que engloba as operações da marca no Brasil.

Entre as ações implementadas pela Volvo nos últimos dois anos, Norinder destaca a ampliação da rede de distribuidores de nove para 18 pontos de atendimento distribuídos pelo território nacional. A maior cobertura reflete diretamente nas vendas da marca. Em 2006, foram vendidos 400 carros, subindo para 882 unidades em 2007, 1098 unidades em 2008 e 2.150 unidades em 2009

Volvo XC60: sucesso de vendas e premiações - Considerado o carro mais seguro já fabricado pela Volvo, o XC60 está disponível no mercado brasileiro em três versões: Comfort (R$ 138,5 mil), Dynamic (R$ 156,5 mil) e Top (165,9 mil). Todas as versões contam com tração integral e são equipadas com motor turbo de seis cilindros à gasolina, que gera 285 cv de potência. A diferença está na lista de acessórios e itens de série que equipam cada uma delas.

Outro diferencial de peso do XC60 está no dispositivo de segurança City Safety, inédito na indústria automobilística, que permite frear o carro automaticamente na iminência de uma colisão até 30 km/h, mesmo que não haja qualquer reação por parte do motorista.

Além do resultado de vendas acima das expectativas, o Volvo XC60 conquistou também reconhecimentos importantes da imprensa automotiva nacional em 2009: Melhor Compra 2009 Quatro Rodas (Revista Quatro Rodas) | Prêmio Utilitário Esportivo do Ano – Júri Popular (Revista Auto Esporte) | Melhor Lançamento 2009 – SUV (Revista CARRO) | Prêmio “Melhor de Auto Press” – Categoria Utilitário Esportivo (Auto Press – RJ) | Utilitário Esportivo do Ano 2009 (Diário do Grande ABC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira