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17/05/2007 - 09:44

Receita Líquida da Lopes cresce 44,6% no primeiro trimestre


Companhia anuncia agressivo plano de expansão e crescimento de 43,2% nas vendas contratadas

A Lopes Consultoria de Imóveis (Bovespa: LPSB3), maior empresa de consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, alcançou, no primeiro trimestre de 2007, a receita líquida de R$ 20,9 milhões, um aumento de 44,6% ante os R$ 14,5 milhões alcançados no mesmo período do ano anterior. “É o melhor resultado da Companhia para um primeiro trimestre, apesar do típico cenário de desaceleração comercial causado pela temporada de férias e feriados”, comemora Roberto Amatuzzi, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Lopes. Segundo ele, tal crescimento está diretamente ligado à expansão promovida pelo acréscimo das vendas na Companhia.

E foram as vendas da região de São Paulo que impulsionaram esse resultado, representando 91,4% das 2.347 unidades totais vendidas, um incremento de 60,9% em relação ao primeiro trimestre de 2006. Desse montante, 43% são relativas às unidades voltadas para a baixa renda (até R$ 150 mil por unidade), 31% representam a faixa média-baixa (de R$ 150 mil a R$ 350 mil), 14% são provenientes da faixa média-alta (de R$ 350 mil a R$ 600 mil) e a faixa de alto padrão (acima de R$ 600 mil) somou 12%.

Além disso, outros fatores proporcionaram a significativa evolução das vendas contratadas, que passaram de R$ 502 milhões para R$ 719 milhões no primeiro trimestre de 2007, um crescimento de 43,2%. Amatuzzi destaca também o aumento das vendas contratadas em revendas de terceiros em São Paulo (32,2%) e das vendas contratadas de lançamentos de R$ 33,5 milhões pela operação do Rio de Janeiro, que não existia no primeiro trimestre de 2006.

Os resultados da Companhia, divulgados nessa terça-feira (15), apontaram uma redução de 9,5% (R$ 5,5 milhões no trimestre) no lucro líquido, resultado alinhado com o planejamento anual da companhia, que leva em conta a sazonalidade do mercado imobiliário e a nova estrutura de custos da Companhia. No comparativo dos trimestres, o EBITDA Ajustado totalizou R$ 7,9 milhões, 0,8% acima do observado no 1T06.

Expansão geográfica - A Lopes reforçou no primeiro trimestre de 2007 seu projeto de expansão geográfica, que passou a ser desenhado com a entrada no mercado do Rio de Janeiro e reforçado com a abertura de capital da companhia, em dezembro do mesmo ano. A aquisição de 75% da Dirani, maior imobiliária do Rio Grande do Sul e Paraná, representa um grande potencial de crescimento face a fragmentação do mercado local e consolida a plataforma de atendimento para outras cidades da região. A expectativa de vendas para 2007 com a Lopes–Dirani é de R$ 320 milhões, com um pipeline de lançamentos de R$ 700 milhões.

Com o contrato de vendas firmado com a Fit Residencial, a companhia se consolidou como a empresa de vendas líder no segmento popular no Brasil. “A comercialização de unidades neste segmento é um dos mais promissores em termos de potencial de crescimento no Brasil, dado o significativo déficit habitacional, que hoje está acima de 7 milhões de unidades e atinge primordialmente a camada mais baixa da população, com base em dados de 2003 do IBGE e da FGV”, explica Amatuzzi. O acordo prevê um mínimo de 70% das vendas alocadas para a Lopes e Fit Vendas, no primeiro ano, e 100% das vendas alocadas para a Lopes e Fit Vendas a partir do segundo ano, e possui a meta de atingir no mínimo R$ 300 milhões de VGV anual (Valor Global de vendas), ou no mínimo 3.000 unidades vendidas.

A Lopes acaba de contratar formador de mercado : A LPS Brasil – Lopes, maior consultoria de imóveis do país, anunciou nesta quarta-feira (16/05) a contratação do UBS Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários como formadora de mercado (market maker), para melhorar a liquidez e o processo de formação de preço das ações da empresa.

A Lopes fechou o ano de 2006 com VGV (Valor Global de Vendas) escriturado de R$ 2,86 bilhões, 37% acima do registrado no ano anterior, e com receita líquida de R$ 82 milhões, 28% acima do valor registrado em 2005. A empresa atua em todos os segmentos do mercado de econômico a alto padrão, além de revendas e terceiros, contando com mais de 1.400 corretores, a maior força de vendas do país.

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