Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2007 - 09:49

Setor de escritórios virtuais é uma das áreas que mais gera empregos no País

Para atuar nesse segmento os profissionais precisam ser capacitados e treinados para atender bem a todos os mercados.

O caminho da empregabilidade pode cruzar com o segmento dos escritórios virtuais. É por isso que os escritórios multifuncionais geram cerca de 3.500 vagas novas de trabalho por ano, direta e indiretamente no país. O faturamento anual deste setor é algo em torno de US$ 80 milhões. O Brasil possui hoje cerca de 480 escritórios virtuais estruturados, sendo que 75% deles estão localizados em São Paulo, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. A sua taxa de crescimento é de 4,5% ao ano.

Uma dessas empresas que está no mercado há treze anos e que disponibiliza os serviços de multifuncionalidade é o Virtual Office, maior escritório do setor no País em número de clientes. De acordo com Mari Gradilone, diretora da empresa, no empreendimento, os colaboradores são capacitados para atender a todos os nichos como Comércio nacional e internacional, prestação de serviços em geral, ou um segundo negócio próprio, como muitos profissionais hoje procuram, visto que este mercado abrange uma gama extensa de segmentos. “Os profissionais iniciam seus planos de carreira no atendimento personalizado e específico, podem passar depois para a supervisão e depois para a gerência, função responsável por todo o trabalho desenvolvido no escritório”, explica ela.

A executiva ressalta que “ainda não existe uma formação acadêmica específica para o mercado de escritórios virtuais, assim como nos casos de jornalistas, secretariado e tecnicos. Para integrar-se à equipe o colaborador deve ter cultura flexível, ser polivalente, ter noções de administração, hotelaria e marketing, ser comunicativo, saber informática, ter bons conhecimentos da língua portuguesa, de inglês e de espanhol também são desejáveis, entre outras qualificações”. Devemos lembrar sempre que o nosso principal trabalho está em atender bem o cliente do nosso cliente,pois estaremos representando a sua imagem perante ao mercado, afirma Gradilone.

Na contra-mão da informalidade atual do mercado brasileiro é importante ressaltar que o setor profissionaliza-se velozmente, contratando formalmente os trabalhadores com carteira assinada, benefícios, planos de saúde e de carreira. |Central Virtual Office 0800-559533 | www.virtualoffice.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira