Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2010 - 06:58

Grupo Pão de Açúcar doa US$ 1 milhão para o HAITI

Empresa faz doação financeira e cria campanha para que os clientes possam dar sua contribuição, valor pode superar US$ 1,5 milhão

O Grupo Pão de Açúcar doará US$ 1.000.000,00 (um milhão de dólares) para ajudar na recuperação do Haiti, país tragicamente assolado pelo terremoto que atingiu o sudoeste de sua capital, Porto Príncipe, há uma semana. A ação acontece ao mesmo tempo em que a empresa realiza as ações de arrecadação de donativos para as famílias vitimadas pelas enchentes em Angra dos Reis, litoral fluminense e São Luis do Paraitinga (SP).

A disposição por incentivar e mobilizar a sociedade para campanhas solidárias está no DNA do Grupo Pão de Açúcar que realiza ações permanentes e também de caráter imediato, de acordo com cada situação. No caso do Haiti, as condições apresentadas dificultam a chegada de donativos como roupas, ou mesmo alimentos e água, embora a população precise urgentemente dessas doações. "Ao avaliar as necessidades do país, entendemos que a melhor maneira de contribuir neste momento é com ajuda financeira, mas continuaremos buscando e oferecendo formas eficazes de auxílio e que também facilitem a adesão dos brasileiros que queiram ajudar a minimizar o sofrimento do povo haitiano", declara Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar.

Para envolver toda a cadeia, os colaboradores do Grupo Pão de Açúcar também terão oportunidade de colaborar com a causa. A empresa disponibilizou uma conta bancária interna exclusiva para receber doações dos funcionários da rede.

Campanha marcas exclusivas - Os clientes que queiram contribuir e assim ampliar o volume dessa doação podem participar a partir de hoje. A empresa lança uma campanha em que irá doar 5% de toda venda de itens das marcas exclusivas Taeq e Qualitá realizada no período de 20 de janeiro a 14 de fevereiro de 2010. O consumidor não fará nenhum desembolso, sua ajuda virá somente da aquisição de itens das marcas exclusivas. São mais de 600 lojas participantes e milhares de produtos. O cliente receberá a confirmação da doação no cupom fiscal. A expectativa do Grupo Pão de Açúcar com essa ação é doar mais R$ 1 milhão (cerca de US$ 500 mil) ao Haiti.

Donativos - Para quem quiser cooperar com a doação de enlatados, biscoitos, barras de cereal e água, as lojas Pão de Açúcar, Extra e CompreBem de São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará e Pernambuco continuam a receber donativos até o dia 14 de fevereiro/2010. Para facilitar e agilizar o transporte desses produtos, a empresa envolveu sua área de logística que fará a arrecadação e transporte dos produtos provenientes das 222 lojas participantes da Campanha até os postos do governo (Exercito, Defesa Civil e Cruz Vermelha) para que façam a entrega ao haiti. [ Mais informações pelo telefone 0800 7 732 73]2.

Grupo Pão de Açúcar e suas causas - Em todas as suas unidades de negócio, Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas, o Grupo Pão de Açúcar trabalha para garantir aos diferentes perfis de clientes a melhor experiência de compra, não só pela qualidade dos produtos e de serviços oferecidos, mas também pela contribuição da empresa para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Como histórico recente das campanhas realizadas pelo Grupo está a doação de 1.500 cestas básicas às vitimas das chuvas que assolaram os municípios de Angra dos Reis e São Luis do Paraitinga, neste início do ano e que também sensibilizaram os clientes a doarem mais de 20 toneladas de produtos somente nas lojas do Rio de Janeiro e do Vale do Paraíba. Em 2008, a companhia convidou seus clientes também a participarem da campanha em prol das vítimas das enchentes de Santa Catarina, onde foram arrecadadas mais 740 toneladas de alimentos, roupas e água. Além dessas ações emergenciais, a companhia também realiza campanhas anuais para arrecadação de livros, agasalhos e brinquedos.

Segundo Hugo Bethlem, VP do Grupo Pão de Açúcar, ao longo de seus 60 anos, o Grupo já realizou centenas de campanhas e ações com o objetivo de mobilizar a sociedade para ações solidárias e colaborar com as comunidades mais carentes. "O brasileiro é um povo muito solidário e que busca mecanismos para poder exercer essa sua vocação. As características do nosso negócio e nossa penetração regional permitem que sejamos esse canalizador e que possamos atuar em parceria com nossos clientes em todas as regiões do País".

Com uma política estruturada de responsabilidade socioambiental, o Grupo Pão de Açúcar tem como objetivo atuar em três grandes causas: Multiplicar Consciência no Consumo, Dividir com a Comunidade e Somar Qualidade de Vida. Todas essas frentes têm programas desenvolvidos por meio de ações relacionadas ao negócio.| MaxPR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira