Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2010 - 07:33

Bangalôs da Serra cultiva tradição das hortênsias


A flor símbolo da Região das Hortênsias embeleza e cuida do hotel de Gramado.

Os hóspedes do Bangalôs da Serra, localizado em Gramado (RS), têm oportunidade de literalmente sentir o clima da Região das Hortênsias. Explica-se: a flor característica deste destino turístico protagoniza toda a área verde de 30.000m² do hotel. Além disto, os turistas são presenteados com a planta.

Os proprietários do empreendimento dão sequencia a tradição iniciada por Oscar Knorr – o primeiro a cultivar o símbolo da região em Gramado. Nos últimos seis anos, foram plantadas cerca de 1.500 mudas. Alguns turistas inclusive levam para seus jardins a flor como recordação da cidade. Contudo, a beleza e a relação das hortênsias com a região não foram os únicos fatores que levaram a opção pelo cultivo da planta. Algumas foram cultivadas nas encostas com a intenção de evitar a erosão do solo, causado principalmente pelas chuvas.

– Não é exagero dizer que além de encantar as pessoas, as hortênsias ajudam a cuidar do hotel – conta a proprietária do Bangalôs da Serra, Marilu Kern.

A relação entre o hotel e a flor não pára por aí. Hortênsia também dá nome a um dos cinco tipos de bangalôs do hotel, totalizando 48. Ao optar por esta acomodação, o hóspede conta com estacionamento próprio, estufa de ferro fundido no quarto e uma sala que pode ser decorada de acordo com o gosto do cliente. As diárias neste ambiente variam de R$ 210 a R$ 464.

O Bangalôs da Serra oferece pacotes especiais para o Carnaval, formaturas, reuniões empresariais entre outros. Reservas podem ser feitas pelo site www.bangalosdaserra.com.br ou telefone (54)3286-4004. Já o blog www.blogdobangalosdaserra.wordpress.com traz notícias e curiosidades.

Região das Hortênsias - Os municípios gaúchos de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula compõem a Região das Hortênsias. Conectadas pela RS 235, considerada uma das estradas mais belas do país, estas cidades têm colonização predominantemente alemã e italiana. O processo construtivo enxaimel, os festivais locais, a possibilidade de neve e a farta culinária típica são suas principais atrações.

O primeiro a plantar o símbolo da região – a hortênsia – foi Oscar Knorr, um dos moradores mais tradicionais da cidade de Gramado. Aos poucos, a moda ganhou jardins privados, praças, ruas e estradas. A cor tipicamente azul das flores deve-se à grande quantia de ferro no solo da Serra Gaúcha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira