Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2010 - 08:39

Empada Carioca busca empreendedores para expansão da franquia na região Sul


Um dos principais objetivos definidos pelos executivos da Empada Carioca, maior franquia de empadarias em operação atualmente no território nacional, é transformar a empada no lanche rápido preferido dos brasileiros, de Norte a Sul do país. Esse desafio está previsto no planejamento estratégico da marca para 2010.

Atualmente, a Empada Carioca conta com uma rede de 76 lojas em dez Estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rondônia, Amazonas e Distrito Federal. São mais de sete milhões de empadas e salgados produzidos anualmente no Brasil, cerca de 580 mil por mês.

Os resultados da franquia provam que a marca é uma atraente oportunidade de negócio: a rede fechou 2009 com um faturamento de 35 milhões de reais, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2010, com a abertura de 40 novas lojas, a previsão é alcançar a casa dos 45 milhões de reais, crescendo 40% sobre 2009. Numa perspectiva mais ao longo prazo, a previsão é chegar em 2015 com 300 lojas no Brasil. Um dos diferenciais da marca é não cobrar royalties.

Para alcançar a meta traçada para os próximos cinco anos, um dos focos da expansão da marca é o Sul do país. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2009, a região é uma das mais promissoras para o crescimento do setor nos próximos anos. Em faturamento, a região representa 9% de todo território brasileiro, sendo 80,1% no Paraná, 12,1%, no Rio Grande do Sul, e 7,8% em Santa Catarina.

Consumidor exigente - Atenta ao potencial da região, a Empada Carioca já iniciou a expansão para o Sul do país. Em dezembro, inaugurou a primeira franquia em Porto Alegre (RS), no Lindóia Shopping. Segundo Fábio Caldas, Gerente Comercial da rede, a capital gaúcha conta com um público exigente e formador de opinião, ideal para se introduzir novos produtos, tendências e idéias.

A informação do executivo é confirmada pela pesquisa de opinião realizada pelo Instituto TNS InterScience e Revista Consumidor Moderno para a Associação Brasileira de Relações Empresa Cliente - ABRAREC. O levantamento feito com os consumidores porto-alegrenses apurou que eles consideram atendimento, qualidade e preço como fatores básicos e essenciais em um produto. (Fonte: Site Artigonal)

“Essas são as diretrizes do nosso negócio. Atendimento, qualidade e preço são os pilares de sucesso da marca que está conquistando os gaúchos. As baixas temperaturas da região também incentivam o consumo de produtos quentes, como a empada, que servimos com 21 recheios diferentes”, completa Fábio.

Expansão - Em 2010, a Empada Carioca busca empreendedores para expandir a franquia para os Estados de Santa Catarina e Paraná e para o interior do Rio Grande do Sul. A ampliação da rede faz parte do reposicionamento da marca no Brasil, iniciado em agosto de 2009 quando o empresário Ronald Durchfort, proprietário da QSR Franchising, tornou-se acionista majoritário da Empada Carioca.

O executivo, que detém know how, recursos e experiência consolidada no desenvolvimento de marcas globais para o segmento de bens de consumo, incluindo produtos alimentícios; criou um novo modelo de negócios para a Empada Carioca, através de distribuidores e franqueados. Entre as ações estratégicas de expansão da franquia no Brasil estão duas prioritárias: aumento de vendas e expansão em todo o território nacional através do número total de franqueados.

“O sucesso da Empada Carioca se deve ao fato de ser um negócio que cabe no bolso do franqueado. Somos uma das franquias mais rentáveis do segmento de alimentação, com menor investimento inicial e fácil manutenção. A fabricação é terceirizada e o franqueado tem que expor o produto e vender bem”, completa Ronald.

Empada Carioca em números:Investimento em loja* (rua): em torno de R$110.000,00 | Investimento em loja (shopping): em torno de R$120.000,00 | Investimento em modelo quiosque: em torno de R$70.000,00. | (*sem a locação do ponto)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira