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27/01/2010 - 08:34

Petrobras participa da Campus Party 2010

Entre os dias 25 e 31 de janeiro, a cidade de São Paulo será a sede oficial de seis mil internautas de todo o país que acamparão no maior encontro físico das redes sociais brasileiras e internet, a Campus Party Brasil 2010. A Petrobras participará do evento patrocinando o Campus Futuro, além de disponibilizar aos visitantes um estande especialmente criado para proporcionar bem-estar aliado à diversão.

O Campus Futuro é uma área em que o público poderá interagir com novidades tecnológicas, vivenciando o futuro no presente. O local mostrará os avanços deste mercado em diversos países, projetos e criações que prometem revolucionar o mundo. Entre as atrações do Campus Futuro estão:

Robot Probo - simpático robô que vai agradar especialmente o público infantil. Probo foi produzido com alta tecnologia baseada em motores de precisão, sensores, aparelhagem eletrônica e tela sensível ao toque.

HeadBang Hero - jogo de música no qual o participante testa suas habilidades como metaleiro, chacoalhando a cabeça enquanto dança heavy metal. Quem mexer mais os cabelos (na verdade, uma peruca sem fios e com sensores de movimento), mais pontos vai acumular.

SoundWalk - numa sala vazia, o participante joga e se diverte enquanto cria músicas a partir da sua interação junto ao espaço físico. A partir de uma câmera de sinal infravermelho capaz de detectar as posições dos espectadores no local analisado, um computador cria diferentes sequências musicais reproduzidas pelo aparelho.

Flick Flock – utilizando recursos de som e imagens em 3D, o participante dessa atividade define, com o movimento do corpo, a narrativa dentro de uma instalação de arte interativa. Ao abrir os braços, ele controla a câmera, as luzes e as mudanças de cenário.

Mutsugoto - aparelho que oferece aos casais que se relacionam à distância um método mais pessoal de comunicação que e-mails e celulares. Utilizando um anel sensível ao toque e um avançado sistema de captação de imagens, o Mutsugoto garante a leitura dos movimentos dos usuários, projetando traços virtuais sobre seus corpos. Ao mesmo tempo, estes mesmos desenhos são transmitidos e projetados nos corpos dos parceiros remotos. Caso as linhas descritas por ambos se cruzem, elas reagirão entre si, refletindo a sincronia do casal.

. [Detalhes do Campus Futuro no site: http://www.campusparty.com.br/Campus-Futuro.html].

Ao lado do Campus Futuro, a Petrobras terá um estande de 150 m² com espaço para descanso e palco para apresentação de shows de game music (trilha sonora de jogos de vídeo game).

Com participação de oito bandas nacionais, o festival “Game Music Brasil” pretende levar ao público conteúdo musical na área de games. Além das bandas, a Petrobras promoverá workshops com Tommy Tallarico, considerado o maior compositor de game music mundial e criador do consagrado Vídeo Games Live, que abordará temas ligados à criação de músicas e games, mercado e tendências. Durante os sete dias de evento, também serão realizados concursos de criatividade musical por meio de jogos eletrônicos com premiação e brindes.

No “Ponto de Rede”, espaço criado dentro do estande da Petrobras, os visitantes poderão conversar, descansar e assistir aos shows em confortáveis redes. Além disso, a Companhia também disponibilizará conexão wireless a partir do link de 5Gb oferecido pela organização do evento.

Outra ação promovida pela Petrobras é o convite a dez blogueiros para participar do Campus Party. Os internautas foram indicados numa parceria com o site Overmundo – também patrocinado pela Petrobras –, referência em cultura digital na área artística e de produção musical. Os convidados da Petrobras e do Overmundo postarão textos, vídeos e fotos com as novidades tecnológicas da feira, especialmente aquelas ligadas à música.

Campus Party - Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se, em 12 anos de existência, no maior evento mundial que integra tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, o evento entrou em processo de internacionalização e ganhou edições no Brasil, Colômbia e, a partir deste ano, no México.

Em sua terceira edição no Brasil, a Campus Party se consolida como o principal ponto de encontro físico das redes sociais da internet, proporcionando aos visitantes a troca livre de conteúdos, as últimas novidades tecnológicas e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital. Participam do encontro estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e milhares de visitantes aficcionados por tecnologia e internet.

Neste ano, a programação foi dividida em quatro áreas temáticas: Ciência (com segmentos de modding – modificação de computadores – e robótica), Criatividade (blog, design, fotografia, música e vídeo), Entretenimento Digital (game e simulação) e Inovação (desenvolvimento, segurança em rede e software livre). Inseridos nesses espaços, a Campus Party Brasil vai oferecer 24 horas de atividades por dia.

. [Campus Party Brasil - 3ª Edição, de 25 a 31/01/2010 | Horário de visitação da área de exposição: das 10h às 22h, no Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP. | Inscrições:Pelo site: www.campusparty.com.br | Preço do Ingresso: R$ 140,00 | Camping (opcional): R$ 15,00].

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