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27/01/2010 - 08:49

TNS Worldpanel, maior empresa de painéis de consumidores do mundo, passa a se chamar Kantar Worldpanel

LatinPanel, que integra o grupo, passou a operar com a nova marca já a partir de segunda-feira (25/01).

A TNS Worldpanel, maior empresa global de pesquisas de consumo em domicílios, assumiu a partir desta segunda-feira (25/01), uma nova marca. O grupo passa a se chamar Kantar Worldpanel. Todas as subsidiárias da empresa no mundo, entre elas a LatinPanel, braço da empresa na América Latina, também passam a utilizar a nova denominação.

A marca Kantar congrega a divisão de serviços especializados de pesquisa e consultoria do grupo WPP, um dos maiores conglomerados de empresas de comunicação e serviços de marketing do mundo.

A Kantar Worldpanel, voltada para pesquisa de consumo nos domicílios, fornece informações para grandes empresas sobre todo o ciclo de consumo das famílias e indivíduos nas áreas de bens não duráveis (alimentos, bebidas, limpeza, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica), entretenimento, comunicações, moda, pet food, entre outros segmentos.

Fornecedora de informações para mais da metade das empresas da Fortune Top 500, a Kantar Worldpanel captura informações em uma base de 200 mil domicílios em todo o mundo.

Na América Latina, a Kantar Worldpanel é a maior companhia de pesquisa de consumo por painéis de domicílios da região e da América Latina, onde está presente 15 países, com cobertura de 96% do PIB da região.

Os painéis de consumidores do grupo Kantar na América Latina acompanham a evolução de mais de 90 categorias nos setores de alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, além de realizar estudos e análises especiais para outros segmentos da economia.

No Brasil, a Kantar Worldpanel acompanha semanalmente o consumo de 8,2 mil domicílios, o que representa 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do País.

Segundo Sonia Bueno, CEO da Kantar Worldpanel para a América Latina, “a consolidação dos painéis numa mesma marca permitirá maior integração de informações globais e aumentará a oferta de novos produtos”. Entre as novidades em planejamento para serem lançadas no mercado latino nos próximos meses estão os estudos para avaliação de promoções e de portfólio.

“Hoje geramos informações completas sobre os ciclos de consumo das famílias e indivíduos. Sabemos quanto os consumidores compram, onde compram, quanto gastam, que marcas preferem, o número de vezes que vão aos pontos de venda, o peso de cada item no orçamento e uma infinidade de outros dados estratégicos. Nosso objetivo é agregar valor as informações respondendo a questões importantes de nossos clientes, tais como: entendimento do shopper, estudo de elasticidade de preço, avaliações de promoções, lançamentos, avaliação de portifólio e marca”, diz Sonia.

A Kantar Worldpanel conta com 1.500 colaboradores na América Latina e coleta informações semanalmente em 35 mil domicílios na região. Cerca de 200 analistas, nestes mercados, se encarregam de fazer o cruzamento dos dados para indicar as tendências de consumo e subsidiar as decisões estratégicas das indústrias e marcas.

"Hoje, o Kantar Worldpanel é a única empresa 100% dedicada a gerar insights estratégicos para empresas através de pesquisas com painel de consumidores”, diz Josep Montserrat, Chairman do Worldpanel.

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