Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2010 - 08:49

Corinthians lança revista para torcedores

De olho na segmentação do mercado editorial, o time paulista lança a “Corinthians Mag. A revista de uma nação”, uma publicação trimestral com projeto gráfico da agência J3P e conteúdo editorial da GaPconteúdo.

O ano promete muitas novidades para os aficionados por futebol. Além da Copa do Mundo, em 2010 será comemorado o centenário de aniversário de um dos maiores clubes do Brasil, o Corinthians, que possui 30 milhões de torcedores no Brasil, sendo a segunda maior torcida do País, atrás somente do Flamengo. Para celebrar essa data e pensando nesses “fiéis”, a J3P fechou uma parceria com a GaPconteúdo para a produção de uma revista que manterá a Nação Corintiana informada sobre os passos da equipe. A agência assina a arte e a diagramação do projeto e a GaP é responsável por todo conteúdo editorial e comercialização da publicação.

Com periodicidade trimestral e tiragem inicial de 20 mil exemplares, a “Corinthians Mag. A revista de uma nação” tem Daniel Piza, editor-executivo e colunista cultural e esportivo do jornal O Estado de S.Paulo, como coordenador editorial da publicação. Com distribuição gratuita para um mailing exclusivo da diretoria do time, a primeira das quatro edições anuais estará disponível no mercado na segunda quinzena de fevereiro e contará em suas 72 páginas com conteúdo exclusivo, que aborda temas como gastronomia, viagens, além de entrevistas e curiosidades.

Segundo Giuliano Pereira, diretor comercial da J3P, a ideia de criar uma revista do Timão está de acordo com a estratégia de marketing do clube para 2010, ano do centenário e da volta do time à Libertadores. “Por meio de pesquisas, identificamos um forte potencial de púbico para uma publicação de bom gosto, com conteúdo que mistura temas variados e esporte. Essa foi a nossa aposta para o veículo”, reforça o executivo.

Para a diretora de novos negócios da GaPconteúdo, Nanna Pretto, a revista é um passo importante para oferecer material diferenciado e de qualidade aos torcedores e anunciantes do mercado esportivo. “As revistas customizadas são uma maneira de as empresas e marcas se aproximarem de seu público-alvo. Pensando em Corinthians, o momento não poderia ser mais propício, já que é o ano do centenário do clube. Tenho certeza que os torcedores corintianos ficarão muito satisfeitos e mais próximos do clube”, explica.

Hoje, o mercado das revistas customizadas é o que mais cresce no mundo. Segundo dados da Association of Publishing Agencies (APA/UK), revistas customizadas aumentam a fidelidade de uma marca em 32% por ano e a estimativa é que esse mercado movimente cerca de € 1 bilhão em 2010.

A GaPconteúdo é uma agência de comunicação que trabalha em três núcleos: produção de conteúdo, assessoria de imprensa (GaPpress) e comercialização (GaP2B). Dentre as principais revistas customizadas, destaca-se a produção de conteúdo para Revista Bom viver (Walmart), Smile (Colgate), 33 (Golden Cross), TRACKS (Track&Field), Revista Fórmula (Fórmula Academia), Viver Scopel (SCOPEL), Artefacto B&C (Grupo Artefacto), Revista Abittexbrasil (Da Associação Brasileira de Indústria Textil e de confecção) e Corinthians Mag. | www.gapconteudo.com.br.

A J3P - Quando iniciou suas atividades em 1995, a J3P contava com apenas dez funcionários. Hoje com 100 profissionais, a agência tem em seu portfólio empresas como a construtora Even e as incorporadoras Yuny, Tishman&Speyer e Scopel, além das empresas de moda esportiva Track&Field, Lotto, moda feminina Shoulder, entre outras. Com uma visão de comunicação em 360º, a J3P oferece serviços de propaganda, promoção e eventos, multimídia, marketing de relacionamento, além de manter um braço editorial que desenvolve revistas customizadas. Um dos grandes diferenciais da agência é possuir uma área de marketing de relacionamento que oferece aos clientes desde programas de CRM (Customer Relationship Management) até a possibilidade de manutenção de um SAC, transformando todo o contato entre clientes e empresa em um gerador de novos negócios. | www.j3p.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira