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27/01/2010 - 08:54

NBS cria campanha para CCAA e mostra que quem não se garante na hora de falar pode ser derrubado pela língua


Primeira campanha da agência estreia nas TVs aberta e fechada, rádio, mídia impressa, outdoor e PDV. Na internet, haverá uma forte presença em peças interativas e um game inédito para o público jovem.

Bom humor e irreverência são as marcas da nova campanha de volta às aulas do CCAA, escola de idiomas com quase meio século de existência e com unidades em vários países. Criada pela NBS, com direção de criação de André Lima e Pedro Feyer, a campanha, focada no público jovem, mostra que mandar bem no idioma traz mais confiança para falar e a língua deixa de ser um problema. Daí a importância de ir estudar idiomas no CCAA, onde a chance do aluno mandar bem é baseada na promessa “você aprende inglês e espanhol e nunca mais esquece”.

Com lançamento na TV aberta a partir de 28 de janeiro, a campanha terá uma forte presença na internet com peças interativas, aplicativos e um game, além de spots de rádio, vinhetas na TV paga, mídia impressa em jornal, revista, outdoor e materiais para mala direta e PDV.

Para a TV, foram desenvolvidos os filmes Beijo e Estádio, além de cinco vinhetas. A NBS filmou em Buenos Aires com a direção assinada pela argentina Chanel Basualdo. As peças apresentam situações em que um jovem, ao abordar uma garota falando em português, se dá conta que ela é americana e fica intimidado, pois não tem segurança para falar o idioma dela.

Em o Beijo, o garoto se vê obrigado a beijar a menina dias seguidos, sem pausa, pois se ele parar vai ter que falar alguma coisa em inglês. Já o outro personagem, do filme Estádio, trava quando a menina começa a falar em inglês. Esse medo faz com que ele se sinta no meio de uma quadra esportiva num estádio lotado, onde a torcida tenta, em vão, incentivá-lo a falar o inglês para ganhar a garota. Como não consegue, acaba substituído por um que domina o idioma.

Nas vinhetas, os jovens são derrubados por letras e palavras em inglês com divertidos efeitos. O encerramento é sempre com a assinatura: “Ou você se garante na hora de falar ou a língua derruba você”.

As peças de mídia impressa seguem o mesmo conceito e trazem como título a assinatura da campanha.

Para a internet, a NBS criou ações on-line que levam o público jovem a vivenciar o próprio conceito da campanha, colocando à prova sua segurança com o idioma estrangeiro em situações do cotidiano como a paquera. Além de banners, a campanha on-line conta ainda com um game exclusivo no MSN.

CCAA - Referência no ensino de idiomas, o CCAA oferece cursos de inglês, espanhol e português em todo Brasil e também na Argentina, Inglaterra, no Chile, Japão, México, em El Salvador, Portugal e nos Estados Unidos. NO Brasil são mais de 210 mil alunos que freqüentam os cursos e utilizam o material didático produzido pelo CCAA.

NBS - A agência é responsável pelo planejamento, criação e produção de todas as peças publicitárias assim como a estratégia de comunicação online e offline do CCAA. Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Cyd Alvarez, André Lima, Pedro Feyer, Jurandir Craveiro e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

NBS tem como clientes: Oi (31, Fixo, Móvel, Banda Larga); Oi Paggo, Oi Internet e Oi Futuro; Suvinil; Bob's; Coca-Cola Brasil - bebidas não carbonatadas (Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Laranja Caseira, Burn, Aquarius Fresh, I9, Crystal e Gladiator); SulAmérica Previdência e Seguros; Infoglobo; Estácio; CCAA; ZAP; Hopi Hari; Canal Brasil; Abradif - Distribuidores Ford Regional São Paulo; Eparema; Azeite Andorinha; Lojas Eskala; Brasil Brokers; AlphaVille Urbanismo; acessórios musicais D'Addario, Planet Waves e Evans e Instituto Socioambiental.

Agência: NBS | Cliente: CCAA | Filmes/título: “Beijo” e “Estádio” | Duração: 2 x 30" | Direção de criação: André Lima e Pedro Feyer | Criação: André Lima, Marcello Noronha, André Havt e Ricardinho Weitsman | RTVC: Andréa Metzker, Alvaro Figueira e Paula Alimonda | Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aloísio Gomes, Helena Addor e Camila Nascimento | Aprovação/Cliente: Adolfo Souza e José Cazar | Produtora: Moviart | Direção/Cena: Joel Lopes e Chanel Basualdo | Direção/Fotografia: Joel Lopes | Montagem:Umberto Martins | Produção/Filme: Equipe Moviart | Finalizadora: Tribbo Post | Produtora/Áudio: Sax so Funny.

Campanha off (mídia impressa): Direção de criação: André Lima | Criação: André Lima, Marcello Noronha, André Havt e Ricardinho Weitsman | Foto e Ilustração: Seagulls Fly | Art-Buyer: Marcia Santos | Produção Gráfica: Cris Vianna e Zeca | Planejamento: Carla Sá e Mariana Corradi | Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aloísio Gomes, Helena Addor e Camila Nascimento | Mídia: Erica Campbell, Patricia Cunha, Leonardo Graça e Israel Siqueira | Aprovação/Cliente: Adolfo Souza e José Cazar .

Campanha on line: Criação: André Lima, Marcello Noronha, Andre Havt, Ricardo Weistman, Jose Luiz, Daniel Ferreira, Tiago Peregrino, Flavio Bacellar, Diogo Brozoski, Miguel Genovese e Miguel Pacheco | Ilustração: Gian Barbera | Planejamento Online: Eduardo Barbato | Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aloísio Gomes, Helena Addor, Luiza Costa e Juliana Rothfelder | Mídia Online: Daniela Feoli | Aprovação/Cliente: Adolfo Souza e José Cazar.

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