Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2010 - 09:28

IBG projeta crescer 35% em 2010

Indústria Brasileira de Gases investiu US$ 41 milhões nos últimos dois anos.

Em um período de apenas dois anos (2008-2009), os investimentos da IBG - Indústria Brasileira de Gases superaram os US$ 41 milhões com inauguração de duas unidades produtivas, expansão de filiais e uma associação internacional. Agora planeja colher os frutos.

"Com os recentes investimentos e o aumento da demanda, estamos projetando um crescimento superior a 35% em 2010", sinaliza Newton de Oliveira, presidente da IBG. Fizeram parte destes investimentos a inauguração da quarta fábrica de Gases do Ar (Oxigênio, Nitrogênio e Argônio no estado líquido), denominada internamente de FOX IV em Jundiaí, que elevou a capacidade de produção da indústria para 600 toneladas/dia de oxigênio, nitrogênio e argônio, além de uma fábrica de dióxido de carbono (CO2) em Descalvado, interior paulista.

A expansão também deve ser alcançada com a presença no mercado internacional, após a criação da Gas Engineering para a comercialização de projetos fabris para Chile, África e Brasil. "Vamos ampliar nossa participação internacional com a comercialização de fábricas de gases do ar, equipamentos e projetos de engenharia a baixo custo em vários países", destaca.

IBG - Fundada em 1992, a IBG - Indústria Brasileira de Gases desponta no segmento de gases como uma empresa visionária, a única sobrevivente entre as diversas companhias locais e multinacionais que tentaram se fixar no mercado nacional nos últimos 50 anos. A empresa exibe uma carteira de clientes composta por mais de 3 mil empresas nas áreas médico-hospitalar, industrial, microeletrônica, metalurgia, siderurgia, processamento e estocagem de alimentos, saúde, petroquímica, indústria automobilística e indústria química.

A IBG tem uma rede de 15 filiais com estação de enchimento. Sua operação é mantida por meio de quatro fábricas de produção de gases do ar (argônio, oxigênio e nitrogênio), uma exclusiva de acetileno, outra apenas de óxido nitroso, uma unidade de enchimento de hélio líquido com laboratório e fábrica de gases especiais. A indústria comercializa também misturas especiais, medicinais/industriais, gás carbônico, ar comprimido, hidrogênio e hélio na fase gasosa. | Site: www.ibg.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira