Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2010 - 09:34

Leblon apresenta crescimento de 27% em 2009


A Leblon fecha o ano em alta com boas projeções para 2010 e registra venda recorde de caipirinhas com a premium cachaça.

Steve Luttman, fundador da Cachaça Leblon, tem 270 mil motivos para comemorar o ano novo. Esta foi a quantidade de caipirinhas vendidas com Cachaça Leblon só no Brasil. No mundo todo foram mais de 5 milhões. Enquanto a crise econômica freava o crescimento da indústria de alimentos e bebidas, a Cachaça Leblon cresceu 27% em 2009 em comparação com 2008, concentrando 83% de suas vendas no exterior. No mundo todo, Leblon está presente em 8 mil bares e restaurantes, sendo que 500 destes estabelecimentos são no Brasil. Acrescentando às projeções positivas, a cachaça ainda lança em 2010 a campanha “Salve a Caipirinha”, que motiva os consumidores finais a pararem de tomar caipirinhas com outros destilados e tomá-las com Leblon, uma cachaça branca de alambique verdadeiramente única.

Atualmente, cachaças de alambique não têm a permissão para anunciar em seus rótulos que são feitas em alambique, diferenciando o que é artesanal do que é produzido em massa. Este é outro projeto que a Leblon pretende abraçar em 2010: apoiar projetos de lei em aprovação no congresso referentes à categorização da cachaça e a conscientização da população da nítida diferença de qualidade e sabor entre os dois processos de fabricação. Em 2010, a Leblon fará uma campanha semelhante à campanha política de Barack Obama, com comícios e protestos em bares das maiores cidade do país, com abaixo-assinados que pedem que o governo americano elimine o termo “rum brasileiro” dos rótulos de cachaça. Um Caipi-móvel da Legalize Cachaça também estará presente nas principais cidades, oferecendo aos consumidores uma chance de aprender sobre a cachaça e tomar uma caipirinha Leblon

Quando questionado se os números de 2009 atingiram as metas esperadas, Luttman diz que “sem dúvida a recessão global desacelerou nosso crescimento, principalmente por conta de nosso preço premium. Nós não baixamos nossos preços como muitas marcas fizeram, e ainda assim somos uma das poucas marcas globais que cresceram em 2009.” De olho no futuro, a Leblon espera um crescimento significante em 2010, visto que a condição econômica tem melhorado e os consumidores retornado aos bares e restaurantes. O crescimento esperado é de mais de 65% no Brasil, com dados baseados em sua situação atual e expansão para mais mercados em São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões metropolitanas do país.

Perfil da Cachaça Leblon - O segredo da Leblon está em sua produção. Destilada em alambiques de cobre, em lotes especiais, leva a supervisão do renomado Master Distiller francês Gilles Merlet. A bebida descansa em barricas de cognac XO por seis meses, período em que adquire seu aroma leve e frutado, além da complexidade e suavidade.

Produzida na Maison Leblon, a destilaria da marca em Patos de Minas, Minas Gerais, Leblon inspira as criações de reconhecidos barchefs (designers de coquetéis) no mundo todo.

O Papa da mixologia, Tony Abou-Ganim, um dos astros dos bares de Las Vegas, diz que adora o efeito de uma caipirinha preparada com uma cachaça premium do porte da Leblon. Segundo ele, o mel, a baunilha e as notas de especiarias da cachaça harmonizam perfeitamente com frutas frescas.

Já o mexicano Junior Merino conta que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

No Brasil, Leblon também caiu nas graças das principais personalidades da gastronomia, como o premiado chef Alex Atala, que elegeu a marca como sua predileta nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito. “Os brasileiros precisam abraçar o tesouro que eles tem: a caipirinha legítima, feita com cachaça. Quando feita com Leblon revela-se uma caipirinha fantástica. Eu nunca usaria vodka em caipirinha, somente cachaça, nossa bebida nacional", diz Atala. | Site:[www.cachacaleblon.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira