Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2007 - 07:57

Destination Brazil Showcase 2007 poderá gerar us$ 220 milhões em negócios no próximo ano

Evento receberá mais de 200 operadores de turismo internacionais para encontros de negócios

A Embratur e a Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (BITO) reuniram empresários do setor de turismo e a imprensa para apresentar os resultados do projeto Caravana Brasil relativos ao período 2003-2006 e as novidades sobre o Destination Brasil Showcase 2007 - evento promovido pela BITO, em parceria com a Embratur, dia 4 de maio. O evento reunirá mais de 200 operadores nos dias 28 e 29 de maio, no Rio de Janeiro, para encontros de negócios.

Estima-se que a terceira edição do Destination Brazil Showcase vá gerar US$ 220 milhões em negócios no próximo ano. Para a realização do DBS desse ano, foram investidos R$ 2,2 milhões - o dobro do valor empenhado na última edição - contando com importantes parceiros, como cias. aéresas e hotéis do Rio de Janeiro, além expressivos apoios institucionais.

O Destination Brazil Showcase já conta com a confirmação de 43 delegações estrangeiras, compostas por potenciais compradores convidados (hosted buyers), que realizarão encontros de negócios com operadores brasileiros, hoteleiros, organizadores de eventos, cias. aéreas e os principais atrativos turísticos do Brasil. Antes de chegarem ao Rio de Janeiro, os profissionais, divididos em grupos, integrarão o projeto Caravana Brasil, através do qual irão visitar os principais destinos turísticos brasileiros, a partir do dia 23 de maio, em caravanas simultâneas.

“A realização do Destination Brazil Showcase com o projeto Caravana fortalece o nosso evento e vice-versa, garantindo a participação de seletos grupos oriundos de mercados variados, visitando diferentes destinos turísticos brasileiros, simultaneamente. Ao chegarem ao evento para negociarem com os empresários brasileiros, os estrangeiros que não conhecem o país já terão uma noção do nosso potencial turístico”, explica o presidente da BITO, Roberto Dultra.

De acordo com a gerente de apoio à Comercialização da Embratur, Jurema Monteiro, nos últimos quatro anos foram investidos R$ 2,8 milhões no projeto Caravana Brasil, cujo retorno só do penúltimo ano foi de R$ 834 milhões. “Desde 2004, a Embratur realizou 100 caravanas, o que possibilitou a vinda de quase 900 operadores de turismo estrangeiros para conhecer os produtos e destinos brasileiros in loco, integrando a estratégia de incentivo à comercialização do destino Brasil no exterior”, destaca Jurema.

Os operadores estrangeiros chegarão ao Brasil a partir do dia 23 de maio para as viagens de familiarização do projeto Caravana Brasil. No dia 28, eles se encontram no Rio de Janeiro para a abertura oficial do Destination Brazil Showcase, que será realizada no Pão de Açúcar. O evento contará com presença da ministra do Turismo, Marta Suplicy, da presidente da Embratur, Jeanine Pires, entre outras autoridades. No dia 29, os profissionais reúnem-se no Windsor Barra Hotel & Congressos para os encontros de negócios.

Informações de Apoio:Investimentos / Estimativas - Foram investidos R$ 2,2 milhões nesta edição do Destination Brazil Showcase, o dobro do valor empenhado para a realização do evento anterior. Estima-se que o evento irá gerar cerca de US$ 220 milhões em negócios no próximo ano.

Buyers - A parte principal está garantida. A organização prevê que o total de compradores estrangeiros supere o número previsto de 220 participantes, representando 43 países convidados. Já estão inscritos 201 (36 da América do Norte, 53 da América do Sul, 103 da Europa e 9 da Ásia).

Exposição - A área de exposição foi duplicada em relação à do evento de 2006, contando com 2.026 metros quadrados, que integrará 109 módulos para a realização de workshops, ocupados por operadoras, hotéis e prestadores de serviços; 17 áreas institucionais, além de dois pontos estratégicos para o serviço de buffet para o almoço. A área já está 90% comercializada.

Pela 1ª vez, haverá uma área destinada à exposição institucional de destinos brasileiros, com presenças já confirmadas de 12 representantes: Amazonas, Pará, Porto Seguro, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro (cidade e Estado), Búzios, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e a Embratur.

A Embratur, divulgando o destino Brasil em seu estande, contará com a presença de todos os representantes dos seis Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior (Nova York, nos Estados Unidos; Frankfurt, na Alemanha; Lisboa, em Portugal; Milão, na Itália; Londres, na Inglaterra; e Paris, na França).

Os buyers, representantes da BITO e autoridades poderão desfrutar do conforto de uma área vip erguida especialmente para eles: o “Buyers Lounge”. Além disso, serão exibidos, seqüencialmente, em uma sala de projeção de vídeos, filmes institucionais dos destinos presentes no evento.

Companhias aéreas confirmadas - GOL, Varig, TAM e TAP contarão com espaços institucionais no evento. Delta Airlines, American Airlines, Copa Airlines, Aeroméxico e South African Airways participarão reunidas da área denominada “Aéreas Lounge”.

Encontros de Negócios - A Rodada de Negócios, no dia 29, contará com agendamento prévio e a obrigatoriedade de 15 encontros comerciais entre os buyers e suppliers.

Não haverá intervalo para almoço, seguindo modelo adotado nos principais eventos internacionais similares, contando com duas estações de buffet durante o dia todo.

Projeto Caravana Brasil - Em sinergia com o Caravana Brasil, projeto da Embratur operado pela Bito, os buyers participarão este ano de roteiros de familiarização. Chegarão ao Brasil a partir do dia 23/05 para visitar 14 destinos: Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Pará, Amazonas, Distrito Federal e Goiás, Bahia, Angra dos Reis, Paraty e Búzios e, finalmente, Rio de Janeiro, onde farão “hotel inspections” na rede hoteleira dos suppliers inscritos no DBS.

Roberto Dultra também ressaltou que além do aumento do número de buyers, os participantes poderão identificar a melhoria da qualidade do perfil dos mesmos, devido a duas estratégias diferenciadas adotadas este ano pela organização: cobrança de taxa de inscrição de US$ 100 e inclusão da participação de representantes do segundo escalão dos buyers (diretoria e gerências) - principais cargos com poder de decisão no processo de compra do receptivo internacional.

Abertura e Encerramento - A abertura do evento está confirmada para o dia 28 de maio, com uma grande festa no Pão de Açúcar, que contará com a presença da ministra Marta Suplicy e da presidente da Embratur, Jeanine Pires. Na ocasião, a presidente da Embratur apresentará os destinos turísticos do Brasil e as novidades sobre o Plano Aquarela, do Ministério do Turismo. A antecipação dessa apresentação, que nos anos anteriores foi feita no mesmo dia da Rodada de Negócios, deverá melhorar ainda mais a produtividade das negociações com os buyers no dia 29.

O encerramento seguirá o formato bem sucedido do ano passado com uma grande festa no Rio Scenarium, na Lapa, quando os estrangeiros terão acesso à mostras da nossa cultura.

Reunião BITO / BTOA / Embratur - No dia 28, às 15h, em local ainda a ser confirmado, está prevista uma reunião de trabalho entre a Bito, a Embratur e a BTOA – Brazil Tour Operators Association de Nova York -, em que a presidente da Embratur, Jeanine Pires, deverá apresentar os novos planos de atuação da Embratur no mercado norte-americano.

Informações sobre o evento -Maiores informações sobre o DBS2007 estão disponíveis no website do evento: http://www.destinationbrazil.com.br, através do qual os suppliers (rede hoteleira e agências/operadoras de receptivo) podem reservar seu espaço, cadastrar a empresa, credenciar os representantes e acessar a agenda e a lista dos hosted buyers confirmados para o evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira