Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2010 - 10:02

Concrete Show South America 2010 inova e cria macro-temas para atender as novas necessidades do mercado

O objetivo da Sienna Interlink, realizadora do evento, é de apresentar a cada ano novidades e soluções em tecnologia na cadeia do concreto para atender a demanda do mercado.

O bom momento da construção civil e as perspectivas positivas para 2010 vem trazendo uma diversificação nas oportunidades de negócios no País. Tanto é que a principal feira do setor na América Latina, a Concrete Show South America 2010, reflete esta tendência e traz macro-temas que nortearão o evento, a fim de atender um mercado cada vez mais exigente e ávido por inovações. São eles: “Brasil dos Esportes: infraestrutura e instalações esportivas”, “Controle de qualidade/laboratórios”, “Retrofit – Demolição – Reciclagem”, “Capacitação e mão de obra”, “Industrialização das edificações” e “Construção Sustentável”.

“Ao estabelecer os macro-temas na Concrete Show, reforçamos a excelência da feira e o nosso papel de apresentar a cada ano, soluções diferenciadas e inovadoras a base de concreto para resolver situações e desafios na construção civil”, ressalta Cláudia Godoy, diretora geral da Sienna Interlink, empresa responsável pela realização da Concrete Show na America Latina. A feira acontece entre os dias 25 e 27 de agosto de 2010 no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reunirá mais de 400 expositores nacionais e internacionais em um total de 33 mil metros quadrados de exposição interna e externa. São esperados cerca de 20 mil participantes.

O evento vai bater o recorde de participações obtido na edição 2009, quando reuniu 312 expositores (86 internacionais e 226 nacionais) e 17145 visitantes em 28 mil metros quadrados de exposição e demonstração. A Concrete Show South America 2010 traz as principais inovações e tendências mundiais em sistemas e métodos construtivos à base de concreto. Em três dias de feira, expositores e visitantes têm acesso a soluções que aumentem a produtividade, qualidade e velocidade na execução das obras, recebendo e trocando informações com os principais players do universo da cadeia de concreto na construção civil da América do Sul.

Otimismo - Com a previsão de que o PIB (Produto Interno Bruto) da construção no Brasil chegue a R$ 160,7 bilhões em 2010, número superior a este ano, estimado em R$ 147,7 bilhões, anima ainda mais o setor da construção civil. Além disso, há a expectativa de que os investimentos imobiliários sejam de aproximadamente R$ 202 bilhões no próximo ano, também superando 2009, que ficou na marca de R$ 170 bilhões. “Isso é resultado da ousadia e espírito empreendedor das empresas brasileiras. Passamos pela crise mundial trabalhando e investindo com afinco e a Concrete Show vai celebrar isso. É preciso reconhecer que a postura do empresariado nacional serviu de exemplo para o mundo todo”, disse Cláudia Godoy.

Quem faz um bom balanço desse momento é Klaus Holzberger, diretor adjunto da Weiler C. Holzberger (WCH), empresa que produz máquinas e equipamentos para a fabricação de elementos pré-moldados de concreto protendido, além de oferecer serviços e treinamentos. “Para o mercado brasileiro, principalmente na área da construção, o ano de 2009 iniciou-se com incertezas devido à crise mundial, mas, com os estímulos gerados por uma série de medidas do governo, como a introdução de novas linhas de financiamento imobiliário, isenção de IPI sobre os produtos ligados ao setor, o programa para a construção de casas para a população de baixa renda Minha Casa Minha Vida e os investimentos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o setor foi impulsionado a investir em tecnologias e novos equipamentos”, afirmou.

Continua Klaus Holzberger: “Nós da WCH estamos contribuindo com o fornecimento de equipamentos para a linha de pré-fabricados, tais como máquinas para a fabricação de painéis alveolares, vigas T, estacas entre outros, centrais de concreto, fôrmas metálicas e lançamos na Concrete Show de 2009 o sistema Fôrmas de Baterias para a produção de paredes de concreto, para empreendimentos residências e comerciais. A feira tornou-se um dos principais eventos no setor construtivo, para buscas e lançamentos de novas tecnologias e principalmente na prospecção de novos clientes e mercado”.

Otimista, também, está Márcia Padovan de Moraes, diretora de Marketing da Supply Solutions, empresa que há 30 anos fornece ferramentas para a construção civil. "A percepção da Supply Solutions é de que o mercado continuará a crescer face ao irreversível desenvolvimento do Brasil. Há uma fórmula de sustentação, que une a demanda construtiva reprimida em vários setores, tanto de ampliação quanto de modernização produtivas, como, por exemplo, os condomínios logísticos, obras portuárias e aeroportuárias, estradas, entre outras, o diversificado impulso das Olimpíadas e a multiplicação das inúmeras obras de recepção e apoio à Copa do Mundo. Definitivamente, a Concrete Show é mais que um canal de comunicação, veio para polarizar todos os recursos do mercado da construção civil. Pelo seu excepcional foco e comprometimento, ela é a exposição e congresso que possibilita a fundamental troca de conhecimentos e rico networking, essenciais para a criação de oportunidades de consolidação desse mercado-motor do crescimento exponencial do País", destacou.

4º Concrete Congress - A Concrete Show South America 2010 também reserva aos expositores e visitantes uma programação paralela como seminários, workshops e ciclo de palestras: o 4º Concrete Congress. “Nele, os principais players trocam informações técnicas e de mercado. Para 2010, por exemplo, um dos temas abordados será a Copa de 2014, com uma sessão especifica intitulada “Concrecopa”, entre muitas outras . O diferencial e a inovação são primordiais para o publico da Concrete Show. No evento, 30% dos participantes são presidentes, proprietários e sócios das empresas e 23% são gerentes, mostrando que há uma concentração de profissionais com alto poder de decisão circulando durante a Concrete”, afirma Claudia Godoy.

A Sienna Interlink é uma empresa Brasileira sediada em São Paulo que conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência na realização de feiras nacionais e internacionais.

. [ Concrete Show South America 2009, de 25 a 27 de agosto, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center, Rua Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387. Organização e promoção: Sienna Interlink | Informações: www.concreteshow.com.br , e-mail [email protected] | Telefone: (11) 4689-1935].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira