Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2010 - 08:18

Amercantil investe em certificações de segurança

Loja virtual garante maior confiabilidade na hora da compra pela internet e conquista a aprovação dos e-consumidores.

O comércio eletrônico brasileiro terminou 2009 com um saldo extremamente positivo. Segundo a Consultoria E-bit, somente no natal o faturamento do setor chegou a R$ 1,6 bilhão em bens de consumo - uma alta de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. E os números resultam da confiança do consumidor neste novo mercado. Ainda de acordo com a E-bit, 87,29% dos e-consumidores brasileiros aprovam as compras online.

Para conquistar a confiança dos compradores virtuais, a Amercantil – e-commerce especializado em eletroeletrônicos e produtos com alta inovação, está investindo cada vez mais em certificações.

Atualmente, a loja virtual conta com dois selos de segurança – Thawte e Site Blindado –, ambos concedidos por empresas reconhecidas como autoridades certificadoras e que desempenham um papel importante entre as avaliadoras no país. Para receber os selos, a Amercantil passou por testes de verificação sobre o grau de vulnerabilidade do portal. A loja virtual foi aprovada em alinhamento com os padrões internacionais de segurança.

“A ameaça às lojas virtuais é constante. Fraudes e assédios de hackers ocorrem diariamente. Para oferecer maior confiabilidade aos clientes, estamos investindo em certificações e selos que comprovam a segurança do portal. Para isso, contratamos empresas que são referência em avaliação de lojas virtuais e que já são conhecidas pelos e-consumidores”, afirma Márcio Albino, sócio-diretor da Amercantil.

Além das certificações, a loja virtual possui Selo Ouro da E-bit. A Consultoria é uma das principais avaliadoras da qualidade do e-commerce no país. A Amercantil também conta com o Índice de 100% de Satisfação dos Consumidores, concedido pelo Shopping UOL e é reconhecida pelos sites de compras Buscapé e Bondfaro, pelo atendimento aos clientes.

Para conferir ainda mais segurança aos clientes, todas as transações online realizadas na Amercantil são criptografadas, assim como ocorre nas operações bancárias via internet.

“Segundo pesquisas sobre crimes virtuais da IBM, 70% dos e-consumidores compram somente em portais que apresentam algum selo de segurança. Acreditamos que nossos esforços para “blindar” a Amercantil são fundamentais para reforçar e assegurar a credibilidade da marca junto aos clientes e, em consequência, aumentar o número de vendas”, explica Marcelo Albino, sócio-diretor da loja virtual.

Como estratégia de divulgação, a Amercantil procura incluir, em todas as suas ações de marketing digital, detalhes sobre a segurança da loja. Informações sobre selos e certificações estão presentes no portal, em campanhas de e-mail marketing, nos materiais promocionais e nas redes sociais onde a loja virtual está presente – blog e Twitter.

Amercantil - Presente no mercado desde 2007, a loja virtual Amercantil.com.br já alcançou a marca de um milhão de visitantes únicos/mês e soma uma média de 2,2 mil pedidos mensais. Especializada na comercialização de eletroeletrônicos, informática e produtos com alta inovação, o portal trabalha com mais de 100 marcas. Com estrutura física de 700 m2, a companhia possui logística de ponta e faz entregas em todo país. Seu diferencial está na busca permanente pela apresentação de produtos com novidades de última geração. A média de 100 pedidos diários deve-se aos constantes investimentos em marketing digital. | www.amercantil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira