Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2007 - 08:06

Intel promove Feira Internacional de Ciências e Engenharia

1500 estudantes competem por mais de USD 4 milhões na maior feira de ciências do mundo

Santa Clara, Califórnia – Estudantes de Escolas Secundárias de 51 países, regiões e territórios de todo o mundo – da Arábia Saudita ao México, do Cazaquistão aos Estados Unidos – chegaram a Albuquerque, Novo México, para competir por USD 4 milhões em bolsas de estudos e prêmios na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), realizada anualmente e apresentada esse ano pela Agilent Technologies. Os três grandes vencedores desta que é considerada a maior feira de ciências do mundo, receberão cada um, uma bolsa de estudos no valor de USD 50.000 da Intel Corporation.

O patrocínio de uma década da Intel para a Intel ISEF faz parte do compromisso mundial, de mais de USD 100 milhões, para melhorar a qualidade da educação. Desde que a Intel se tornou o patrocinador principal em 1996, o número de finalistas da Intel ISEF aumentou em cerca de 40% (para mais de 1500 estudantes) e o número de países, regiões e territórios participantes aumentou em 70%, para mais de 51 países.

Os projetos dos estudantes abrangem uma grande variedade de disciplinas, que normalmente abordam problemas que perturbam os cientistas há anos e que poderiam muito bem levar a grandes descobertas científicas. Mais de 20% dos jovens cientistas que competem na Intel ISEF 2007, ou possuem uma patente, ou já deram entrada para conseguir uma patente para seus trabalhos. Os projetos desse ano abordam temas como: a mudança climática, com geradores de água alimentados por energia solar e com um dispositivo que aumenta a quilometragem de veículos híbridos; o tratamento de câncer, incluindo uma maneira de prevenir o desenvolvimento e o progresso do câncer de pulmão e uma maneira de identificar células que contribuem para o crescimento do câncer, que pode ser fundamental para a quimioterapia; soluções de engenharia como o sistema de alerta “smart swin” para prevenir que crianças se afoguem, um robô que utiliza inteligência artificial para determinar os caminhos mais eficientes para sair de labirintos, e um motor de avião que pode funcionar com ar comprimido.

O chairman da Intel, Craig Barrett, abriu o Intel ISEF 2007 em cerimônia realizada segunda-feira no Tingley Coliseum, no Expo New México, em Albuquerque. Os projetos foram abertos ao público das 9h às 21h da terça-feira (os estudantes estarão em seus projetos das 10h às 14h) e novamente das 9h ao meio-dia de sexta-feira, no Centro de Convenções de Albuquerque.

“Os finalistas da Intel ISEF são a próxima geração de inovadores”, declarou Barrett. “Na Intel, temos trabalhado para promover a matemática e as ciências há aproximadamente quatro décadas, então vir para uma Intel ISEF e conhecer esses incríveis jovens cientistas é algo que eu aguardo ansiosamente todos os anos”.

Os finalistas foram escolhidos entre milhões de participantes de feiras de ciências de todo o mundo e competiram contra mais de 65.000 estudantes. No total, mais de 500 feiras de ciências afiliadas à ISEF foram realizadas. Cerca de 1200 cientistas, engenheiros e profissionais da indústria estarão no local essa semana para julgar os projetos e selecionar os vencedores.

Para aprender mais sobre o compromisso da Intel para melhorar a qualidade da educação em todo o mundo, incluindo seu patrocínio a outras competições científicas, visite www.intel.com/educação.

A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira