Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2010 - 09:47

Vinícola Campo Largo aposta no segmento de sucos naturais

Com uvas plantadas no Paraná, empresa fortalece o setor, gera empregos e dá novos rumos à vitivinicultura do Estado

A partir de segunda-feira, dia 1° de fevereiro, a Vinícola Campo Largo começa a receber as uvas plantadas e colhidas no Paraná para a elaboração de sua linha de sucos, resultado de uma parceria firmada com o Governo do Estado através do projeto “Consolidação da Uva Rústica como Negócio da Agricultura Familiar no Paraná”. O processo iniciou em fevereiro de 2009 como uma estratégia de fortalecer o segmento local de vitivinicultura, fomentar a economia e tornar a região referência no plantio de uvas a partir do benefício fiscal, com a isenção do ICMS. “Com a adesão ao projeto geramos empregos diretos e indiretos, e temos a previsão de contar com a colaboração de até 400 famílias nos próximos anos”, afirma Giorgeo Zanlorenzi, diretor-presidente da Vinícola.

Parte do estoque ainda será complementado com uvas plantadas na região de São Marcos (RS), mas a meta é que em cinco anos toda a produção seja proveniente dos parreirais do Paraná. Este ano a empresa receberá uvas de produtores localizados em Campo Largo, Palmeira, Bituruna e Mallet.

A Vinícola receberá agora 300 mil kg de uva para a produção de 200 mil litros de suco, envasados em sua totalidade na sede da empresa em Campo Largo. Como resultado deste projeto, a Vinícola está lançando no mercado um novo produto inserido na linha wellness, nova aposta da empresa: o suco premium Casa da Uva, produzido com uvas selecionadas nas versões branco e tinto, testado inicialmente no segmento de food service curitibano. Além disso, a empresa mantém a produção do já consagrado Suco de Uva Campo Largo, feito em processo quase artesanal e 100% natural.

Ainda para o primeiro trimestre de 2010, a Vinícola prepara o lançamento oficial de sua loja (já em funcionamento em Santa Felicidade) e a reformulação da loja em Campo Largo, antes terceirizadas e que agora passam a contar com a gestão da empresa. A ação faz parte de um processo de posicionamento de marca e de mercado, resultado do investimento em um elaborado plano de marketing, e traz consigo a modernização do sistema de gestão, a capacitação do atendimento, com profissionais especializados e com conhecimento do vinho e do histórico da Vinícola Campo Largo. | Telefone (41) 3032-9951 | www.vinicolacampolargo.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira